A avenida Manuel Lopes de Almeida, no centro da vila de Benavente, tem sido um dos alvos favoritos dos ladrões e em apenas mês e meio já foram registados três assaltos a lojas.
O último, a uma loja de telemóveis, rendeu aos ladrões quatro mil euros. Os larápios continuam a monte e os comerciantes e moradores estão assustados.
Dizem que a Guarda Nacional Republicana – com posto instalado a poucos metros – não tem feito o suficiente para caçar os bandidos e já há quem prometa fazer justiça pelas próprias mãos.
A primeira vítima dos assaltos foi o café existente na rua. Há cerca de mês e meio um grupo de homens aproveitou a escuridão da madrugada para partir uma janela, entrar no café e partir a máquina de tabaco.
Além dos cigarros levaram raspadinhas e algumas bebidas. O prejuízo rondou as centenas de euros. Foi apresentada queixa na GNR mas até hoje os ladrões continuam a monte.
Poucas semanas depois foi a vez da sapataria de Fátima Lopes. “Fui acordada pouco depois das 06h00 por um vizinho que viu a montra partida. Felizmente quem vinha roubar viu que aqui dentro só tenho sapatos e como não tinha dinheiro na caixa não levaram nada. Mas fiquei com o prejuízo da montra”, lamenta.
Sem comentários:
Enviar um comentário