O piloto português Tiago Monteiro (Honda) subiu, este domingo, ao terceiro lugar do pódio na segunda corrida da décima e antepenúltima prova do Mundial de Carros de Turismo (WTCC), no circuito japonês de Suzuka.
No dia em que o francês Yvan Muller (Chevrolet) garantiu o quarto título de WTCC, ao terminar em terceiro na primeira corrida do dia, Tiago Monteiro abandonou a manga inaugural mas compensou o infortúnio com o terceiro lugar na corrida seguinte, depois de partir da quinta posição da grelha.
"Apesar de ter perdido muito tempo atrás do Gabriele [Tarquini] tentei chegar perto dos dois primeiros mas já era tarde demais. O terceiro lugar foi um bom resultado e apesar da desistência na primeira corrida, foi um fim de semana muito positivo", afirmou o piloto português, citado pela sua assessoria de imprensa.
Na primeira corrida, Tiago Monteiro, que mantém o décimo lugar no Mundial de pilotos, partiu da sexta posição, chegou a rodar em terceiro mas acabou por sofrer um despiste, depois de embater no Chevrolet do espanhol Pepe Oriola.
"Arrisquei e não correu bem. Mas não me arrependo, até porque deu um bom espetáculo. Mais tarde, já depois de tanto pressionar o Oriola, consegui dar início à ultrapassagem mas ele não me deu espaço e embati nos pneus. A corrida acabou para mim e para ele também, que foi penalizado", explicou o português.
A 11.ª e penúltima prova realiza-se a 2 e 3 de novembro, em Xangai, na China.
Sem comentários:
Enviar um comentário