terça-feira, 24 de setembro de 2013

Lewis Hamilton chocado com ‘boleia’ de Alonso a Webber

Lewis Hamilton reconheceu que Mark Webber correu um risco no fim do GP de Singapura ao caminhar na pista na volta de consagração da corrida, para apanhar ‘boleia’ de Fernando Alonso. Recorde-se que Hamilton e o seu colega de equipa na Mercedes, Nico Rosberg, tiveram que se desviar para não atropelarem Webber.
O britânico explicou que “estava a fazer a minha volta de entrada, entrei na curva e o Fernando estava lá. Fiquei chocado com o que vi. Fui para a direita dele, mas se o Mark estivesse a caminhar no sítio para onde fui, iria atropelá-lo. Felizmente não foi o caso”. Ainda assim, Hamilton acredita que este tipo de situações devem ser permitidas em determinadas circunstâncias, pois “é bom para os adeptos ver e, desde que seja feito de forma segura – não parar na trajetória de corrida – talvez deva ser permitido no futuro”, disse, recordando a boleia que Nigel Mansell deu a Ayrton Senna em Silverstone em 1991.
Nessa situação, nada aconteceu a Mansell e a Senna, mas os tempos mudaram e ontem em Singapura os Comissários Desportivos não acharam piada à boleia que Mark Webber apanhou de Fernando Alonso. Ambos foram repreendidos, mas o australiano sofreu uma penalização de 10 lugares na grelha para o próximo GP da Coreia do Sul devido a ter atingido o limite de três reprimendas. Alonso ainda não!

Sem comentários:

Enviar um comentário