Depois de três partidas sem vencer (Bayern Munique, Everton e Basileia), o Chelsea conseguiu reencontrar-se com o rumo das vitórias na fortaleza de Stamford Bridge. A tarefa não foi fácil, mas os blues souberam manter a cabeça fria e marcar nos momentos certos.
A primeira metade foi dividida. O Chelsea começou pressionante, mas Samuel Etoo esteve mais uma vez muito apagado no centro do ataque londrino. A melhor oportunidade pertenceu mesmo ao Fulham, com um remate de Darren Bent superiormente defendido por Petr Cech. Ao intervalo, o encontro estava um tédio e Roman Abramovich ia assistindo. Atento.
Na segunda metade, o Chelsea entrou com mais vigor e parece ter acatado a mensagem de Mourinho. Até que, aos 52', Oscar aproveitou uma desatenção de Stockdale e rematou para o fundo da baliza dos cottagers. Aos 84', assistido de cabeça por John Terry, Obi Mikel marcou à meia volta, naquele que foi o primeiro tento oficial do nigeriano com a camisola do Chelsea, ao fim de sete anos em Stamford Bridge.
Com este triunfo, o Chelsea aproveitou uma surpreendente derrota do Liverpool frente ao Southampton (0-1) e igualou o conjunto de Brendan Rodgers na frente da Premier League, com dez pontos. Amanhã, caso vençam os seus compromissos, Tottenham e Arsenal poderão isolar-se na liderança da competição.
Sem comentários:
Enviar um comentário