sexta-feira, 19 de julho de 2013

Uma casa assombrada chamada Vila Franca Centro que tem a porta aberta porque todos fecham os olhos

O centro comercial Vila Franca Centro abriu em 1998 com pompa e circunstância. A principal novidade era um cinema Imax a três dimensões que não existia em nenhum outro local do país. Agora só ainda não está fechado porque ainda nenhuma das entidades que têm obrigação de fiscalizar aqueles locais, decidiu actuar. O MIRANTE anda há duas semanas a tentar falar com a Obriverca, empresa proprietária mas nenhum responsável está disponível para falar do assunto.

Dos 155 espaços disponíveis para lojas apenas 23 continuam ocupados. E todos os meses há lojas a fechar. Com quatro pisos os acessos são mínimos. Dos três elevadores existentes, um dos quais monta-cargas, só um está a funcionar. As escadas rolantes há muito tempo que estão paradas. No acesso às mesmas há avisos a dizer que estão "em manutenção". O MIRANTE não conseguiu verificar quando foi feita a ultima inspecção aos elevadores porque os dados não estão à vista mas o prazo de validade do conteúdo dos extintores caducou em Novembro de 2011. Contactada a protecção civil municipal, a resposta veio através do gabinete de imprensa. Segundo ela, a vistoria das instalações é da "responsabilidade da Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC), a pedido do proprietário". Uma forma de explicar que o município não está interessado em tomar qualquer decisão quanto ao que se passa naquele espaço.

As casas de banho do rés do chão onde se situa a maioria das lojas e as do 4º piso onde ainda funcionam dois estabelecimentos de comida rápida, não são limpas pelo condomínio há, pelo menos duas semanas.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Sem comentários:

Enviar um comentário