quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Seis corpos em dois carros submersos num lago nos EUA

Esqueletos de seis pessoas foram encontrados no interior de dois carros antigos, retirados do fundo do lago Foss, em Oklahoma, nos Estados Unidos. Um dos carros é da década de 50 e outro da de 60. Autoridades procuram desvendar o mistério.

O uso de um novo sonar durante um exercício de treino conduziu as autoridades até ao lago Foss, em Oklahoma, onde estavam submersos dois carros antigos, aparentemente sem ligação, com os restos mortais de seis pessoas.

A descoberta dos dois carros foi feita na passada semana por uma equipa de mergulhadores, mas os veículos apenas foram retirados esta quarta-feira do fundo do lago.

As autoridades ficaram surpreendidas por encontrarem os esqueletos. "Pensamos que se tratavam de carros roubados, mas obviamente não é disso que se trata", afirmou a porta-voz das autoridades locais, Betsy Randolph.
De acordo com a "Sky News", o primeiro veículo é um modelo Chevrolet da década de 50. No seu interior, estavam três corpos, dois dos quais as autoridades julgavam ser de um casal que foi visto pela última vez na cidade vizinha de Canute.

Outra hipótese é que o carro tenha pertencido a Alvi Porter, um homem de desapareceu no fim da década de 60, na altura com 69 anos.

No que ao segundo carro diz respeito, a cadeia de televisão norte-americana avança que podem tratar-se de três adolescentes, cujo desaparecimento foi reportado a 27 de novembro de 1970.

Suspeitas apontam que os restos mortais são de Rhomas Michael Rios, de 18 anos, Leah Gail Johnson, de 18, e de Jimmy Allen Williams, o condutor de 16 anos que tinha um Chevrolet Camaro de 1969.

Apesar das várias hipóteses, as autoridades ainda não têm certezas quanto à identidade dos corpos, afirma Bruce Peoples, xerife de Custer County. No entanto, familiares das vítimas já prestaram declarações.

"Lembro-me daquele carro verde", afirmou Debbie McManamman que tinha 13 anos quando o avô, Alvi Porter, desapareceu. "Está a ser muito traumático. Consigo lembrar-me do meu pai que tinha sonhos durante a noite e que, depois do trabalho, entrava no carro com a minha mãe e procurava pelo meu avô", continua.

A confirmar-se, a identidade da pessoa encontrada no interior da viatura poderá ajudar à identificação dos restantes dois corpos.

Sem comentários:

Enviar um comentário