A colisão entre um comboio Via Rail e um autocarro de dois andares fez hoje pelo menos seis mortos na zona sul de Ottawa e 30 feridos, segundo um balanço feito pelas autoridades.
De acordo com fontes oficiais, a morte de cinco dos passageiros do autocarro foi confirmada no local do acidente e um outro morreu já no hospital.
Os 30 feridos foram levados para quatro hospitais e 10 deles estão em estado considerado grave.
Segundo os bombeiros o acidente deu-se às 8:48 locais (13:48 em Lisboa) e a Woodroffe Avenue, onde se deu o acidente, está fechada nos dois sentidos.
Fontes dos bombeiros, citadas pela CTV, confirmam que existem "múltiplas mortes" e pelo menos 12 feridos.
"Temos corpos e destroços um pouco por todo lado no local do acidente", adiantou à CTV Marc Messier, do Departamento de Bombeiros de Ottawa.
Segundo esta mesma fonte, todas as vítimas mortais encontravam-se no autocarro.
A CTV difundiu imagens do acidente que mostram a parte da frente do autocarro separada do resto do veículo. O autocarro, pertencente à empresa municipal OC Transpo, seguia em direção ao centro de Ottawa, à hora de ponta.
O comboio fazia o percurso entre Ottawa e Toronto. Todos os comboios desta linha foram cancelados.
O primeiro-ministro canadiano, Stephen Harper, mostrou o seu pesar através de uma mensagem no Twitter. "Profundamente triste por saber da colisão entre um autocarro e um comboio em Ottawa esta manhã. Os nossos pensamentos e orações estão com as famílias dos envolvidos".
Pascal Logis, que testemunhou o acidente, afirma que o autocarro terá passado quando a cancela da passagem de nível estava em baixo. "Ele não parou. Deve ter ficado em sem travões", disse à The Canadian Press.
Um dos passageiros do comboio, David Hugill, em declarações à CBC, que foi uma coisa "brutal". "É horrível. O que posso dizer? No comboio não pareceu que era um acidente com desta magnitude", disse esta testemunha, acrescentado que "ninguém tinha noção do que estava a acontecer".
A CBC falou também com Gregory Mech, um dos passageiros do autocarro. "Consegui ver que havia corpos nos carris da linha do comboio. Foi horrível. Não há outra maneira de o explicar. Algumas pessoas estavam perturbadas e a chorar. As pessoas estavam a tentar perceber o que tinha acontecido".
Sem comentários:
Enviar um comentário