A agência espacial norte-americana procura voluntários para ficar numa cama durante 70 dias e está disposta a pagar 13 mil euros. O objetivo é investigar os efeitos da microgravidade no corpo humano e saber se esses efeitos afetam a saúde física e mental dos astronautas.
Os candidatos a colaborar neste estudo são submetidos a rigorosos e diversos testes físicos. Depois dos testes, os voluntários terão de ficar apenas deitados, sem se movimentarem muito e permanecer com os pés ligeiramente elevados. A experiência não implica a imobilização total do corpo.
Os voluntários têm ao seu dispor diversos jogos, podem navegar na Internet, ler, ver televisão, receber visitas, entre outras coisas que não exijam esforço físico. Para a efetuarem a higiene íntima serão utilizados aparelhos especiais.
As instalações onde os voluntários permanecerão durante 70 dias serão equipadas com camas articuladas ajustadas a diversos tipos de "ângulos".
Após a finalização do estudo o "período de recuperação" estipulado é de 14 dias, durante os quais os envolvidos seguem uma rigorosa rotina de exercícios.
Sem comentários:
Enviar um comentário