sábado, 21 de setembro de 2013

Um tiroteio no Quénia fez pelo menos 22 mortos e 50 feridos.

Na capital Nairóbi, no distrito de Westlands, Quénia, foram disparados tiros e lançadas granadas dentro de um centro comercial, um dos mais luxuosos da cidade, durante a manhã deste sábado.
Segundo a ‘SkyNews', o ataque fez pelo menos 22 mortos. Há registo de 50 feridos, mas ainda se desconhece a gravidade. À 'Reuters', um homem testemunhou que vários feridos foram trazidos de maca para as imediações do centro comercial, enquanto centenas de pessoas, em pânico, fugiam do local. Os atiradores fizeram reféns, mas ainda não é possível determinar o número certo de pessoas ‘presas’ dentro do centro comercial. As negociações para retirar os reféns em segurança estão a decorrer.
Testemunhas relataram à Efe que uma dezena de homens vestidos com roupa tradicional árabe entraram no edifício e dispararam de forma indiscriminada. "Eu toquei nos olhos de quatro pessoas e elas estavam mortas. Uma delas era criança”, disse um antigo soldado britânico que estava no local. Questionado se o ataque seria um assalto, o homem rapidamente respondeu: “Não, terrorismo”.
A polícia tem o centro comercial cercado e já trocou disparos com os atiradores.
“Até noticia contrária, aconselhamos que se mantenham afastados do Centro Comercial de Westgate e das estradas e caminhos adjacentes. Estamos a fazer o nosso trabalho, de forma a assegurar que todas as pessoas são evacuadas em segurança. Isto é uma cena de crime, deixem a polícia fazer o seu trabalho”, escreveu o ministro do interior do Quénia no Twitter. O ministro recusou-se a comentar mais pormenores, garantindo que, mais tarde, irá divulgar uma declaração.
O grupo militar Somali, All Shabaab, que está relacionado com al Qaeda, já tinha ameaçado atacar o Centro Comercial de Westgate, mas, por enquanto, não se sabe de qualquer ligação do grupo ao incidente.

Sem comentários:

Enviar um comentário