Chris Horner, vencedor da Vuelta, falhou esta segunda-feira um controlo antidoping surpresa. Segundo o jornal "As", a Agência Espanhola de Antidopagem (AEA) foi ao quarto de hotel onde o norte-americano deveria ter dormido após a consagração em Madrid, mas encontrou apenas um colega de equipa, que confessou não saber onde se encontra Horner. A AEA procurou ainda num outro hotel onde o ciclista poderia estar mas também não teve sucesso nas "buscas".
O controlo da entidade espanhola foi feito a pedido da USADA (Agência norte-americana de antidopagem), que tem vindo a acompanhar Horner durante os últimos tempos, com o objetivo de medir os níveis de hematócrito (percentagem de glóbulos vermelhos no sangue). Durante a Vuelta, todos os controlos ficaram à responsabilidade exclusiva da UCI e os resultados ainda não são conhecidos.
Ao não se encontrar no local onde supostamente deveria estar esta segunda-feira, Chris Horner pode ter violado de forma grave a lei que obriga todos os ciclistas a revelarem o local onde estão.
Sem comentários:
Enviar um comentário