sexta-feira, 20 de setembro de 2013

"GTA V" rende 591 milhões de euros no primeiro dia de vendas

A distribuidora Take-Two Interactive Software revela, em comunicado, que a quinta geração do GTA garantiu um total de mais de 800 milhões de dólares (aproximadamente, 591 milhões euros) no dia de estreia no mercado, na terça-feira.

O jogo é o mais caro de sempre e a sua concepção custou 270 milhões de dólares (cerca de 200 milhões de euros), um valor ao nível de alguns dos mais caros filmes de Hollywood.

O record anterior pertencia a "Call of Duty: Black Ops II", lançado no ano passado e cujas vendas chegaram aos 500 milhões de dólares (cerca de 369 milhões de euros) no primeiro dia.

O jogo superou também o record da sua versão anterior. "GTA IV", lançado há cinco anos, custou 265 milhões de dólares (mais de 195 milhões de euros) e rendeu 500 milhões de dólares (cerca de 369 milhões de euros) na primeira semana.

Os números ainda não incluem os mercados do Brasil e do Japão, mas já surpreendem. Em comparação, "Call of Duty: Black Ops II", da Activision, vendeu mil milhões de dólares (mais de 739 milhões de euros) na primeira semana.

Disponível nos Estados Unidos da América e na Europa para jogadores da Playstation 3 e da Xbox 360, o "GTA V" tem tido uma recepção positiva por parte da crítica, somando várias notas máximas atribuidas pelos especialistas em videojogos.

Num universo aberto pronto a ser explorado, o jogador percorre as ruas de Los Santos, cidade fictícia inspirada em Los Angeles. Carregado de violência verbal, assaltos e enredos complexos, o videojogo é, de acordo com a Rockstar Games, uma redefinição "radical" de "Grand Theft Auto".

Sem comentários:

Enviar um comentário