Três crianças fechadas dentro de um carro, estacionado ao sol ao início da tarde, sem água e sem ventilação, em Málaga, Espanha, chamaram a atenção de um cidadão, que alertou as autoridades. Os pais estavam na praia e foram detidos.
A polícia nacional espanhola deteve um homem de 48 anos e uma mulher de 39 anos como suspeitos do crime de abandono temporário de menores, depois de terem deixado os três filhos fechados no carro para irem à praia, em Benalmádena, Málaga.
Os factos aconteceram a 28 de agosto, quando cerca das 14.45 horas (13.45 horas em Portugal continental) um cidadão reparou em três menores fechados dentro de um automóvel, estacionado ao sol, explicou a polícia nacional em comunicado.
Dois agentes deslocaram-se ao parque de estacionamento e verificaram que dois meninos e uma menina estavam fechados num veículo, sem água, sem ventilação e sem forma de abrirem as portas desde o interior.
O jornal espanhol "El Mundo" adianta, esta terça-feira, que os agentes, com o auxílio da corporação local de bombeiros, partiram o vidro da janela da porta esquerda (correspondente à do condutor) de forma a conseguirem retirar as crianças em segurança.
Os três irmãos apresentavam sintomas de asfixia, tonturas e transpiração intensa.
Os agentes da polícia iniciaram de imediato as buscas para localizar os pais, que estavam na praia e foram detidos.
Segundo a investigação, o casal deixou os filhos no carro porque eles queriam ir a outra praia diferente da que os pais tinham escolhido.
Sem comentários:
Enviar um comentário