Rafael Nadal venceu Novak Djokovic na final do US Open.
O tenista espanhol superiorizou-se ao líder do ranking mundial em quatro ´sets`, pelos parciais de 6-2, 3-6, 6-4 e 6-1, ao cabo de 3 horas e 21 minutos.
No terceiro embate entre ambos na final de Flushing Meadows – contando-se uma vitória para cada lado - foi mais forte Nadal, que logrou o 22.º triunfo nos embates com o sérvio, contra 15 de Djokovic.
O maiorquino, que se havia imposto em Nova Iorque em 2010, garantiu o 13.º título da carreira em provas do Grand Slam, enquanto Djokovic falhou o segundo título do US Open - venceu em 2011 -, naquela que foi a sua quinta presença no encontro decisivo do prestigiado torneio - a quarta de forma consecutiva.
Elogios recíprocos
«A minha equipa sabe qual a importância deste encontro para mim. É sempre especial defrontar o Novak, ninguém como ele leva o meu ténis ao limite. Vai terminar a carreira como um dos melhores do mundo da modalidade», vaticinou Rafael Nadal nas habituais declarações prestadas logo após o final do encontro, ainda no palco de todas as emoções
Antes, já Djokovic havia elogiado o vencedor.
«Quero dar os parabéns a Nadal e à sua equipa, ele mereceu ganhar esta final. Estou desiludido mas honrado por ter voltado a lutar por este magnífico troféu e para o ano estarei de volta», prometeu.
Sem comentários:
Enviar um comentário