quinta-feira, 5 de setembro de 2013

México procura Diana, a assassina de motoristas

Uma mulher, conhecida como "Diana - a caçadora de motoristas", está a ser procurada pelas autoridades mexicanas depois de ter assassinado dois condutores de autocarro.

Os dois crimes aconteceram, na Ciudad Juárez, nas manhãs dos dias 28 e 29 de agosto. De acordo com depoimentos de 20 testemunhas, as autoridades do México concluíram que a assassina é uma mulher, entre os 35 e os 40 anos, de cabelo loiro.

O caso tem assumido grande popularidade desde que o jornal "El Diario de Juarez" divulgou o conteúdo de um email que a alegada assassina enviou para a redacção. A mulher, que se identifica como "Diana - a caçadora de motoristas", dá a entender que cometeu os crimes para se vingar dos condutores de autocarro que abusam sexualmente das mulheres que trabalham, à noite, nas fábricas da Ciudad Juárez.

"As minhas companheiras e eu sofremos em silêncio, mas não nos podemos calar mais. Fomos vítimas de violência sexual por condutores de autocarro que faziam o turno da noite na zona das fábricas", escreveu na mensagem enviada à publicação mexicana.

"Por isso, vingarei várias mulheres, que aparentam ser fracas para a sociedade, mas que na realidade não são. Somos valentes e, se não nos respeitam, vamo-nos dar a respeitar pela nossa própria mão: as mulheres de Ciudad Juárez são fortes," diz.

As autoridades mexicanas asseguraram que "não há precedentes de uma personagem como esta" e que estão a ser seguidas várias linhas de investigação.

O primeiro condutor foi morto no dia 28 de agosto, aproximadamente às 7.45 horas locais (9.45 horas em Portugal Continental). Os passageiros afirmaram que o autocarro seguia o percurso habitual quando uma mulher, na rua, fez sinal para o veículo parar. O condutor abriu a porta para a mulher entrar, mas a assassina apontou uma arma e disparou várias vezes contra o homem. O condutor, José Roberto Flores Carrera, ainda tentou salvar-se e fugir do autocarro, mas acabou por ser abatido.

No dia seguinte, por volta das 8.30 horas locais (10.30 horas em Portugal Continental), a assassina matou outro condutor de autocarro, Fredy Zárate Morales, de 32 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário