Único resistente de longa fuga, o francês Alexandre Geniez (FDJ) venceu, este domingo, a 15.ª da Volta a Espanha, entre Andorra e Peyragudes, em plenos Pirenéus, com quatro contagens de montanha de primeira categoria.
Geniez, 25 anos, cumpriu o percurso de 224,5 quilómetros em 6.20,12 horas, deixando a concorrência a mais de três minutos. O italiano Michele Scarponi (Lampre-Merida) foi segundo e o irlandês Nicolas Roche (Team Saxo) terceiro.
O italiano Vicenzo Nibaldi (Astana), líder da classificação geral, chegou na quarta posição, a 3,20 minutos do vencedor, segurando a camisola vermelha.
Num dia de grande desgaste, não só pelas dificuldades nos Pirenéus mas também devido às condições meteorológicas adversas (Philippe Gilbert e Tony Martin, por exemplo, abandonaram), os portugueses André Cardoso (22.º) e José Mendes (33.º) tiveram comportamento de mérito, com o primeiro a ser um dos protagonistas ao rodar algum tempo junto do vencedor da etapa. Na geral, está agora na 19.ª posição, enquanto José Mendes manteve a 25.ª poição.
O pelotão despede-se amanhã, segunda-feira, dos Pirenéus, com 146,8 quilómetros entre Graus e Sallent de Gállego, coincidindo o final com contagem de montanha de primeira categoria.
Sem comentários:
Enviar um comentário