sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Irlanda do Norte-Portugal a partir das 19h45

Começou a contagem decrescente para a seleção portuguesa de futebol defrontar em Belfast a congénere da Irlanda do Norte, no Estádio Windsor Park, a partir das 19h45 (mesma hora em Lisboa), em jogo do grupo F europeu de qualificação para o Mundial de 2014.

O "capitão" da equipa lusa, Cristiano Ronaldo, está recuperado de uma mialgia na coxa direita e vai a jogo.

O repórter da Antena 1, Fernando Eurico, constata nas horas que antecedem o jogo que o treinador português, Paulo Bento, não é homem de mudar por mudar e prepara-se para fazer uma única alteração no “onze” habitual ao colocar Vieirinha no lugar de Nani.

O diretor da Federação, João Vieira Pinto, foi esta manhã o porta-voz do otimismo que reina na seleção.

O relato do encontro será na Antena 1 com o jornalista Fernando Eurico e os comentários de Joaquim Rita.

A seleção deverá contar com o apoio de pelo menos 500 adeptos portugueses.

Numa partida que será dirigida pelo árbitro holandês Danny Makkelie, Portugal procura manter perspetivas de apuramento direto para a fase final do Campeonato do Mundo e para isso necessita de vencer a Irlanda do Norte na condição de visitante, o que apenas aconteceu uma vez em seis confrontos, há 19 anos.

Portugal já atuou na Irlanda do Norte por 6 vezes tendo registado 1 vitória, 3 empates e 2 derrotas. O único triunfo aconteceu a 7 de setembro de 1994, por 2-1, num desafio de qualificação para o Euro’96.

No último “ranking” da FIFA Portugal ocupava o 7.º lugar e a Irlanda N. a 109.ª posição.

Portugal lidera o grupo F, com dois pontos de vantagem sobre a Rússia - que hoje recebe o "lanterna vermelha" Luxemburgo - e três sobre Israel, mas tem mais um jogo realizado do que os dois principais rivais na corrida ao Mundial, enquanto a Irlanda do Norte é quarta classificada, a oito pontos da equipa lusa e só matematicamente mantém perspetivas de qualificação.

Sem comentários:

Enviar um comentário