As imagens foram divulgadas pelo Ministério do Interior e Transporte do governo argentino, na última terça-feira. Das câmaras instaladas nas cabines dos condutores, chegam outras imagens surpreendentes que mostram o comportamento dos maquinistas que lêem e falam ao telemóvel enquanto trabalham. Alguns maquinistas chegaram até a cobrir as câmaras para não serem filmados durante as viagens.
Porém, as imagens do maquinista que dorme enquanto o veículo passa num cruzamento ferroviário são as que têm causado maior preocupação. O vídeo, divulgado nos meios de comunicação social argentinos, já se está a tornar viral nas Internet e nas redes sociais.
O ministro Florencio Randazzo declarou que já se despediram alguns dos condutores que infringiram as regras de segurança. Florencio Randazzo informou ainda que os maquinistas vão começar a fazer provas físicas quando se reportam, diariamente, ao trabalho.
As câmaras foram instaladas depois do acidente ferroviário que matou três pessoas, no passado mês de junho. A divulgação coincide ainda com o descarrilamento do comboio, à entrada de Santiago de Compostela, em Espanha, que matou 78 pessoas. O maquinista deste último acidente admitiu estar a falar ao telefone momentos antes da tragédia acontecer.
Sem comentários:
Enviar um comentário