O Bayern de Munique conquistou esta sexta-feira a sua primeira Supertaça Europeia ao bater o Chelsea nas grande penalidades, depois do 2-2 verificado no final do prolongamento.
José Mourinho continua a não conseguir vencer uma Supertaça Europeia e Guardiola, depois de ter perdido a Taça da Alemanha para o Borussia Dortmund, conquista o seu primeiro troféu ao serviço do Bayern.
Fernando Torres marcou o primeiro, Ribéry, eleito ontem Melhor Jogador da Europa, empatou e valeu ao Chelsea Hazard, já no prolongamento, a fazer o golo da vitória.
Num golo de uma intensidade tremenada, qualquer uma das equipas poderia levantar a Taça. O Chelsea entrou melhor, com Torres a inaugurar cedo o marcador (oito minutos). Pontapé de primeira do espanhol, sem deixar cair a bola, após movimento no centro da área - marcação deficiente da defesa alemã - respondendo da melhor forma a cruzamento de Schürrle na direita. Bola na gaveta, sem hipótese para Neuer.
O Bayern Munique chegaria ao golo do empate no início da segunda parte, aos 47', por Ribéry. O médio conduz da esquerda para o meio, ao seu jeito, e envia uma bomba ao primeiro poste, para o fundo das redes. Cech voou, mas sem chegar à bola.
Antes do golo de Hazard, Mourinho ficou a jogar com 10 por expulsão de Ramires, que viu o segundo amarelo. Mesmo em desvantagem numérica, o Chelsea não baixou a guarda e colocou-se na frente. Aos 93', passe de David Luiz para Hazard, encostado na esquerda. O belga ataca o lateral, simula um primeiro remate, foge para o meio já na área ultrapassando mais um defesa, e fuzila para o poste mais próximo. Lance individual de excelência de Hazard. Neuer reagiu um pouco tarde, mas a bola levava fogo.
Em desvantagem, os alemães encostaram os ingleses, tentaram de todas as formas, com Cech a ser imperial, negando por várias vezes o golo. Só que aos 121 minutos, a poucos segundos do apito final, Javi Martínez fez o 2-2 e levou o jogo para as grandes penalidades.
Lukaku na luta com Neuer perdeu e a Taça foi para Munique.
Sem comentários:
Enviar um comentário