domingo, 18 de agosto de 2013

Isco já dá vitórias ao Real Madrid

Vitória sofrida e pouco convincente do Real Madrid, no arranque da Liga espanhola (2-1). Foi um golo apontado aos 86 minutos pelo reforço Isco que garantiu o triunfo da equipa agora orientada por Carlo Ancelotti, frente ao um Betis que justificou sair do Bernabéu com um ponto, pelo menos.

Pepe e Cristiano Ronaldo foram titulares, com Ancelotti a deixar Casillas no banco, colocando Diego Lopez de início. Seguiu, portanto, uma opção muito criticada nos tempos de José Mourinho. O técnico italiano ouviu alguns assobios, de resto, quando decidiu trocar Benzema por Morata, numa altura em que o jogo estava ainda empatado a uma bola.

Muito atrevido, o Bétis deixou dois avisos logo nos minutos inicias da partida, por Molina, que à terceira tentativa marcou mesmo. Estavam cumpridos 14 minutos quando a equipa visitante se adiantou no marcador, após belo trabalho de Cedric, o tal rapaz que custou um euro e vinte cêntimos.

Muito endiabrado, Cedric criou nova situação de perigo logo a seguir, fugindo a Carvajal na esquerda, para depois Verdú, outra das figuras do encontro, atirar ligeiramente ao lado (17m).

O Real Madrid demorou a acordar, e o despertador foi Ronaldo, claro, que cumpriu o 200º jogo pelos «merengues». Aos 24 minutos o capitão da Seleção Nacional tirou tinta ao poste. Três minutos depois a equipa «merengue» marcou mesmo, por Benzema, lançado na área por Isco.

O Betis não se encolheu e respondeu com um remate à trave de Nosa, na sequência de um canto. E a três minutos do intervalo a equipa de Sevilha devia ter beneficiado de uma grande penalidade, mas o árbitro não viu que Carvajal desviou Cedric do caminho da bola, com um ligeiro toque na anca.

Ao intervalo o Bernabéu mostrava-se apreensivo, e Cristiano Ronaldo tentou liderar a reação na segunda parte, mas a mesma foi muito tímida. Mais interventivo, o português atirou à barra logo aos 46 minutos, e aos 52 falhou um desvio à boca da baliza. Ronaldo tentou a sorte de várias maneiras, incluindo de livre direto, mas não estava em noite feliz.

O Betis perdeu capacidade ofensiva com a saída de Cedric, por problemas físicos, mas aos 72 minutos dispôs de uma bela ocasião para marcar, só que Nosa, que apareceu completamente solto na área, cabeceou mal.

A quatro minutos do fim o Real Madrid acabou por chegar ao golo da vitória, por intermédio do reforço Isco. Um belo golpe de cabeça do ex-jogador do Málaga, após cruzamento de Marcelo.



Sem comentários:

Enviar um comentário