segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Nadal vence nono título do ano em Cincinnati

Começam a faltar adjetivos para descrever a fantástica temporada de Rafael Nadal, depois de oito meses afastado dos "courts" devido a lesão. O espanhol de 27 anos conquistou este domingo o fortíssimo torneio de Cincinnati, prova de categoria ATP Masters 1000, e garantiu o seu nono título da temporada. Quando estamos ainda em agosto, Nadal já igualou a sua segunda melhor temporada de sempre em termos de número de títulos (2008). Só em 2005 Rafa venceu mais (11).

Na final da prova, o maiorquino, número três mundial, derrotou o gigante norte-americano John Isner, 22.º classificado ATP, por 7-6(8) e 7-6(3), num encontro em que Nadal nem sequer necessitou de quebrar o poderoso serviço de Isner.

O americano de 28 anos até foi o único jogador a dispôr de pontos de break ao longo do encontro (inclusive três set points no 1.º set), mas Nadal foi mais forte nos momentos decisivos da final e triunfou em fim de 1h58.

Rafa regressa à vice-liderança

Mais de um ano depois, Rafael Nadal vai regressar ao segundo posto do ranking ATP. Sem pontos a defender esta semana, o espanhol adiciona 1000 ao seu total e ultrapassa o britânico Andy Murray, classificação que lhe garante o posto de segundo cabeça-de-série no US Open e que impede que Rafa encare Novak Djokovic antes da final em Nova Iorque.

John Isner, que esta semana abandonou o top20 e deixou o ténis americano órfão de tenistas entre a elite mundial, vai subir oito lugares no ranking, até ao 14.º lugar ATP. O jogador da Carolina do Sul chegou a integrar o top10 mundial no ano passado.

Sem comentários:

Enviar um comentário