As filmagens vão começar no início de 2014 e a estreia da primeira sequela será em dezembro de 2016, a segunda chegará às salas de cinema em dezembro de 2017 e a última será lançada em 2018, em data ainda por determinar.
James Cameron, realizador de "Avatar", volta a colocar-se atrás das câmaras, sendo também responsável pelo guião. Para ajudar no processo da escrita conta com Josh Friedman ("A guerra dos mundos"), de Rick Jaffa e Amanda Silver ("Planeta dos Macacos: a origem") e de Shane Salerno ("Selvagens").
Cameron e Jon Landau vão produzir as películas através da empresa Lightstorm Entertainment, a qual, como no filme original, trabalhará com Joe Letteri e a sua equipa de efeitos visuais da WETA Digital, para criar os mundos onde se desenrolam as histórias.
O realizador disse que, ao escrever os novos filmes, percebeu que o universo de "Avatar" se tinha convertido "em algo mais rico do que aquilo que esperava e tornou-se claro que não iria conseguir capturar em dois filmes tudo o que queria expressar na tela".
O presidente da 20th Century Fox, Jim Gianopulos, indicou que sente uma grande alegria "ao ver como Jim continua e expande a sua visão do mundo "Avatar", acrescentando que "os seus planos para estes mundos de fantasia continuam a surpreender-nos".
O filme arrecadou quase 2,800 milhões de dólares (2,110 milhões de euros) na bilheteira mundial e ganhou três Óscares.
Sem comentários:
Enviar um comentário