No primeiro onze oficial da temporada, o técnico português escolheu o espanhol Fernando Torres como referência no ataque, enquadrado por um trio de respeito: De Bruyne, Oscar e Hazard, com o duo Ramires e Lampard para dar consistência ao meio-campo.
Mourinho teve direito à primeira grande ovação da tarde, quando ocupou o seu lugar no banco, e teve de conter as emoções por momentos. Depois, começou o jogo e tudo voltou ao normal.
O domínio dos visitados nasceu no pontapé de saída, e não demorou muito a ter tradução: aos 6 minutos, Torres foi derrubado na área pelo guarda-redes McGregor, que corrigiu o erro, detendo o penalty de Lampard com um bom mergulho para o seu lado direito. Mas aos 13 minutos o Chelsea marcou mesmo, após uma vistosa combinação entre o brasileiro Oscar e o belga De Bruyne, concluída pelo primeiro, com um toque rasteiro sob o corpo do guarda-redes.
McGregor continuou a ser figura pelo tempo fora, adiando o segundo golo do Chelsea, num jogo de sentido único. Mas acabou por ficar mal na fotografia aos 26 minutos, sendo surpreendido por um livre de Lampard, a quase 30 metros da baliza.
A partir daí, o vendaval ofensivo do Chelsea perdeu intensidade, sem que alguma vez a equipa londrina parecesse em risco de perder o controlo das operações. Durante toda a segunda parte, a festa prosseguiu nas bancadas, mas com menos motivos de entusiasmo no relvado. Mourinho aproveitou a acalmia e a evidente superioridade da sua equipa para dar minutos a três das caras novas com que vai contar para a nova época: Schürrle, Lukaku e Van Ginkel. Mas as maiores dificuldades ainda estão para chegar.
Eis as equipas oficiais, no jogo do regresso de Mourinho à Premier League e a Stamford Bridge.
CHELSEA: Cech; Ivanovic, Cahill, John Terry, Cole; Ramires, Lampard; De Bruyne (Schürrle, 67), Oscar (Van Ginkel, 84), Hazard; Torres (Lukaku, 75).
Suplentes: Schwarzer, Essien, Van Ginkel, Schurrle, Mata, Ba, Lukaku.
HULL: McGregor, Figueroa, Elmohamady, Chester, Davies, Meyler, Koren, Brady, Aluko, Sagbo, Graham.
Harper, Rosenior, Bruce, Huddlestone, Livermore, McShane, Boyd.
Marcadores: Oscar (13); Lampard (26).
Sem comentários:
Enviar um comentário