domingo, 18 de agosto de 2013

Novas pistas sobre morte de Diana

A polícia britânica está a investigar novas pistas sobre a morte de Diana, Princesa de Gales, que ocorreu há 16 anos em Paris. No mesmo acidente morreu também o antigo companheiro da mãe do herdeiro da coroa britânica, Dodi al-Fayed.
Em comunicado, a Scotland Yard fez saber que está a reavaliar o caso após ter recebido novas informações “relevantes e credíveis”.
O acidente ocorreu na madrugada de 31 de agosto de 1997 num túnel da Ponte d’Alma, em Paris, e muito se especulou sobre as causas. Em 2008, um júri britânico decidiu que Diana, a princesa de Gales e al-Fayed foram vítimas de um acidente causado por excesso de velocidade e ingestão de álcool do motorista Henri Paul e também pela insistente perseguição dos paparazzi.
No entanto, o magnata egípcio Mohamed al Fayed, pai de Dodi, sempre defendeu que o casal foi assassinado pelos serviços secretos britânicos e nunca aceitou o veredicto Tribunal de Londres.
A declaração da polícia britânica sobre a “reavaliação” do caso não avança pistas sobre as novas informações, mas volta a trazer a lume a discussão sobre as teorias conspirativas que teriam estado envolvidas na morte da princesa, antiga mulher do herdeiro da coroa, Carlos, e mãe do futuro rei, Guilherme. Segundo a estação Sky News, a nova pista estaria ligada a um antigo militar implicado nestas mortes, mas a Scotland Yard não comentou este ou outro detalhe.

Sem comentários:

Enviar um comentário