Foi uma jornada de sentimentos distintos para os portugueses que entraram em campo na Liga dos Campeões. Para os treinadores, por exemplo, foi mau: Paulo Sousa e Paulo Sérgio foram eliminados.
Para a maior parte dos jogadores foi bom e houve até três que estiveram em clara evidência: Raul Meireles marcou um golaço, Danny faturou de cabeça em dia de aniversário e o jovem guarda-redes Anthony Lopes foi fundamental no apuramento do Lyon.
De resto também Miguel Lopes (Lyon), Neto (Zenit) e Bruno Alves (Fenerbahçe) fizeram a festa, uma festa que se tornou especial para Fábio Espinho e Vitinha: o modesto Ludogorets afastou o Partizan de Belgrado.
Danny, por outro lado, brilhou na vitória do Zenit, mas Luís Neto em compensação foi expulso: os russos golearam por 5-0 e seguem naturalmente em frente. Ivo Pinto foi titular na vitória que confirmou o apuramento do Dínamo Zagreb, enquanto Miguel Vítor foi titular na eliminação do PAOK.
Uma referência por fim a mais três portugueses: Baldé (Celtic) e Hélio Pinto (Légia de Varsóvia) não saíram do banco mas as respetivas equipas apuraram-se para a próxima fase, Jorge Rodrigues também ficou no banco da derrota do Kalju frente ao Vktoria Plzen.
Resultados de terça-feira:
Maccabi Tel Aviv (Isr)-Basileia (Sui), 3-3 (3-4 nas duas mãos)
Steaua Bucareste (Rom)-Dínamo Tbilisi (Geo), 1-1 (3-1)
Maribor (Esl)-APOEL (Chi), 0-0 (1-1)
Skënderbeu (Alb)-Shakhter Karagandy (Caz), 3-2 (3-5)
Fenerbahçe (Tur)-Salzburgo (Aut), 3-1 (4-2)
Partizan (Ser)-Ludogorets (Bul), 0-1 (1-3)
Grasshoppers (Sui)-Lyon (Fra), 0-1 (0-2)
Jogos de quarta-feira:
FH (Isl)-Austria Viena (Aus), 0-0 (0-1)
Zenit (Rus)-Nordsjaelland (Din), 5-0 (6-0)
Metalist (Ucr)-PAOK (Gre), 1-1 (3-1)
Sheriff (Mol)-Dínamo Zagreb (Cro), 0-3 (0-4)
Viktoria Plzen (Che)-Kalju (Est), 6-2 (10-2)
Zulte Waregen (Bel)-PSV Eindhoven (Hol), 0-3 (0-5)
Legia (Pol)-Molde (Nor), (0-0) 1-1
Elfsborg (Sue)-Celtic (Esc), 0-0(0-1)
Sem comentários:
Enviar um comentário