O Sporting venceu este sábado o Benfica por 4-2, no pavilhão da Luz, no terceiro jogo da final do ´play off` do Campeonato nacional de futsal. Nova vitória no reduto do rival, este domingo, garante ao leão a conquista do título.
À imagem do segundo jogo da final – triunfo do Benfica em Odivelas, no desempate por grandes penalidades -, o fator casa voltou a não ditar leis no embate entre águias e leões.
O Sporting não se amedrontou com o ambiente adverso e, num pavilhão da Luz a rebentar pelas costuras, voltou a ganhar vantagem na final. Mais. A equipa leonina está agora a um triunfo de festejar a conquista do título e pode fazê-lo já no domingo, se lograr novo triunfo no reduto do arquirrival.
O Benfica até marcou primeiro, adiantando-se no marcador à passagem do minuto oito por intermédio de Joel Queirós, que deu o melhor seguimento a assistência primorosa de César Paulo.
O tento do empate leonino surgiu ao minuto 13, por Divanei, na conversão de um livre direto a castigar a sexta falta dos encarnados.
E foi preciso esperar apenas um minuto pela reviravolta no marcador. Alex aproveitou da melhor maneira um brinde da equipa da casa - má reposição de Joel Queirós -, atirou para o fundo da baliza deserta e levou os leões em vantagem para o intervalo.
Obrigado a correr atrás do prejuízo, não podia o Benfica temer pior entrada na segunda parte. Decorridos dois minutos de jogo e já Marcelinho fazia o 3-1 para o Sporting, com um desvio oportuno ´à boca da baliza` depois de um remate rasteiro de Alex.
Nervosos e muitas vezes sem critério, não lograram os encarnados encontrar o caminho da baliza de João Benedito, que, diga-se, teve sempre à sua frente equipa solidária e organizada na missão de tapar os caminhos das redes verde e brancas.
A 30 segundos do final, a estocada final do Sporting. Alex fez o 4-1 com um remate praticamente de baliza a baliza, pertencendo a Joel Queirós, na conversão de uma grande penalidade, o segundo golo das águias, insuficiente para evitar o indesejado desaire...que deixa o rival a uma vitória do título.
O quarto jogo da final disputa-se este domingo, a partir das 14.20 horas, outra vez no pavilhão n.º 1 da Luz. Haverá festa ou ficará tudo adiado para o próximo dia 29, em Odivelas? Benfica e Sporting têm a palavra.
Sem comentários:
Enviar um comentário