Autoridades confirmam que há uma pessoa dada como desaparecida. FBI nega ataque terrorista.
As autoridades norte-americanas confirmam que há, pelo menos, dois mortos, um desaparecido e 181 feridos, 49 em estado grave e cinco em estado critico, na queda do avião da Asiana Airlines que se despenhou durante a aterragem no aeroporto internacional de São Francisco, nos Estados Unidos.
A nova actualização foi feita por volta da 1h30, hora portuguesa, numa conferência de imprensa colectiva onde participaram, entre outros, bombeiros e o FBI.
Numa primeira avaliação oficial foram dados como desaparecidos mais de 60 dos 307 passageiros e tripulantes, mas pouco mais de uma hora depois os números foram alterados. Pelo menos 190 pessoas são dadas como salvas ilesas ou com pequenos ferimentos.
O hospital central de São Francisco tem, nesta altura, 34 pessoas internadas, 11 crianças e 23 adultos. Destes feridos cinco estão em estado crítico e cinco em estado grave.
Não há, para já, mais explicações sobre este acidente com um Boeing 777 da Asiana Airlines que vinha de Seul, na Coreia do Sul, e se despenhou ao aterrar em São Francisco. As Autoridades Aeroportuárias (NTSB, na sigla inglesa) já prometeram uma investigação ao caso.
Também o FBI está a investigar o acidente. Não há, para já, indicação de que tenha havido ataque terrorista.
Entretanto, duas pistas do aeroporto de São Francisco foram abertas, após várias horas em que todas as operações aéreas foram canceladas
Sem comentários:
Enviar um comentário