Fernando Martins morreu hoje, aos 96 anos. Foi presidente do Benfica entre 1981 e 1987 e ficou conhecido por fechar o terceiro anel do estádio da Luz, que se tornou o maior da Europa.
A notícia foi avançada pela página na Internet do Benfica que recorda o trajeto de Fernando Martins no clube.
Numa mensagem publicada no site, Luís Filipe Vieira escreve: «Nunca estamos preparados para nos despedir de alguém que admiramos e em cujo exemplo nos fomos sempre apoiando. Pelas suas convicções, pelo exemplo de carácter e por tudo quanto fez pelo Clube, Fernando Martins será sempre recordado como uma figura incontornável da vida do Sport Lisboa e Benfica. Perdi um amigo e uma pessoa em quem muitas vezes procurei conselho. À sua família quero deixar um abraço amigo num momento que é sempre muito difícil, aos benfiquistas o pedido de continuarmos a honrar a sua memória com a dedicação que ele sempre pôs ao serviço do Clube».
Fernando Martins foi presidente do Benfica entre 1981 e 1987. Sob o comando do treinador sueco Eriksson, o clube sagrou-se bicampeão nacional (1983 e 1984) e disputou em 1983 a final da Taça UEFA.
Durante o seu mandato, o estádio, com o fecho do terceiro anel (1985), passou a ser o maior da Europa e o terceiro maior do Mundo (120 mil lugares)
Sem comentários:
Enviar um comentário