terça-feira, 23 de julho de 2013

A "máquina" que Chris Froome recebeu por ganhar o Tour

Depois de muitos quilómetros a pedalar, vários deles em condições de montanha muito difíceis, a Sky entendeu que chegou a hora de Christopher Froome poder sentar-se confortavelmente e acelerar até onde bem lhe apetecer. Sem grande esforço e com muito estilo e conforto. 

A equipa ofereceu ao ciclista um Jaguar F-type, que foi entregue esta segunda-feira. Trata-se do primeiro descapotável de dois lugares lançado pela marca desde o sucesso do E- Type, em 1961. 

A Jaguar não confirmou em específico o modelo que foi oferecido a Froome, mas o S que se vê nas imagens sugere que se trata do F-type S ou o V8 S. Este último acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,3 segundos e alcança uma velocidade máxima de 300 km/h. O F-type S, por seu turno, é menos potente. Tem 380cv e é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 4,9 segundos e alcançar os 275km/h.

Convém não esquecer que, para além desta “máquina”, Chris Froome recebeu um prémio de 450 mil euros pela vitória, confirmada no último domingo, em Paris. 

“Gostaria de agradecer à Jaguar pelo apoio brilhante que tem dado à equipa nos últimos quatro anos. Investiram muito tempo a desenvolver o XF Sportbrake que se tem revelado o carro de apoio às corridas perfeito para nós”, elogiou Chris Froome na cerimónia em que recebeu este “presentinho”. 

Portanto se, nos próximos tempos, Chris Froome preferir o carro em vez da bicicleta, não é difícil perceber porquê. 





Sem comentários:

Enviar um comentário