Quem diria? Serena Williams foi eliminada esta segunda-feira nos oitavos-de-final do torneio de Wimbledon, deixando a vertente feminina sem as três principais cabeças-de-série. A responsável foi a alemã Sabine Lisicki, uma verdadeira "herbívora" que adora a relva do All England Club.
Lisicki brilhou e garantiu a vitória em três sets, com os parciais 6-2, 1-6 e 6-4, ao cabo de pouco mais de duas horas. A alemã, 24.ª do ranking mundial, surpreendeu a principal favorita à vitória final com uma prestação cheia de ténis ofensivo, como os 35 winners o comprovam.
A alemã começou muito bem o encontro, antes de ver o poder da norte-americana conquistar o segundo set de forma concludente. Chegado o terceiro parcial, Serena voltou a entrar melhor e quebrou o serviço de Lisicki, mas a germânica fez-se valer da sua capacidade combativa e confirmou a surpresa.
Lisicki quebrou a série de 34 vitórias consecutivas da mais nova das irmãs Williams e agora vai ter pela frente a estónia Kaia Kanepi nos quartos-de-final. Kanepi partiu os corações dos britânicos, ao bater a jogadora da casa Laura Robson com os parciais de 7-6 (6) e 7-5.
Fica uma nota de curiosidadade: Sabine Lisicki tem um gosto especial por derrotar as campeãs em título de Roland Garros nos campos de Wimbledon: Kuznetsova, Li, Sharapova e Serena que o digam...
Sem comentários:
Enviar um comentário