quinta-feira, 4 de julho de 2013

Tour de France: Andre Greipel vence na chegada a Montpellier

Andre Greipel (Lotto) venceu esta quinta-feira a 6.ª etapa do Tour depois de ter sido o mais forte ao sprint na chegada a Montpellier, cortando a meta ao fim de 3.59,02 horas.

O sprinter alemão bateu o eslovaco Peter Sagan (Cannondale) e o compatriota Marcel Kittel (Argos) sob a linha de chegada. Já o britânico Mark Cavendish (Omega Pharma-Quick Step), vencedor na véspera, terminou no 4.º posto depois de ter sofrido uma queda durante a tirada.

O australiano Simon Gerrans (Orica-GreenEDGE) perdeu a camisola amarela para o colega de equipa Daryl Impey. O sul-africano está agora na liderança com 3 segundos de vantagem sobre Edvald Boasson Hagen (Sky) e 5 sobre Gerrans.

Rui Costa (Movistar) foi o melhor português na etapa, tendo cortado a meta no 26.º posto, a 5 segundos do vencedor, devido ao corte entre os sprinters e o pelotão nos metros finais. Ainda assim, subiu ao 19.º posto da geral, agora a 25 segundos da amarela.

Já Sérgio Paulinho (Saxo-TInkoff) chegou na 152.ª posição, a 3,58 minutos da frente da corrida, e está no 115.º posto da geral, a 18,28 minutos de Impey.




Sem comentários:

Enviar um comentário