O português Rui Costa impôs-se a toda a oposição na 16ª etapa do Tour! O ciclista da Movistar repetiu o feito do dia 9 de julho de 2011 e venceu pela segunda vez na sua carreira uma etapa na mais importante prova do mundo do ciclismo.
Rui Costa integrou um grupo de fugitivos, que chegou a ter mais de dez minutos sobre o pelotão principal, e desferiu um ataque fulminante no Col de Manse, uma contagem de montanha de segunda categoria a 12 quilómetros da meta.
O ciclista luso deixou para trás os companheiros de ocasião, entre os quais o veterano Andreas Kloden e os franceses Christophe Riblon, Jerome Coppel e Arnold Jeannesson.
Este trio chegou à meta, colocada na cidade de GAP, a 42 segundos de Rui Costa.
Recorde-se que Rui Costa estava no nono lugar da geral até ser sacrificado pelo seu diretor desportivo numa tentativa de resgate de Alejandro Valverde.
O português caiu bastante na geral, mas voltará a dar um salto muito interessante depois deste dia histórico. Aos 26 anos, Rui Costa já é o terceiro português com mais vitórias no Tour, atrás apenas de Joaquim Agostinho (quatro) e Acácio da Silva (três).
Sem comentários:
Enviar um comentário