Autoridades apreenderam toneladas de pernas de frango cuja validade terminou em 1960. Eram conservadas com um aditivo ilegal que dá um aspecto mais "recente" ao alimento.
A polícia chinesa descobriu uma rede de venda de partes de frango (sobretudo, pernas) mal armazenadas e algumas delas fora do prazo há 46 anos.
A notícia é avançada esta quinta-feira pela imprensa local, segundo a qual as autoridades apreenderam, na cidade de Nanning (sul da China), 20 toneladas de pernas de frango congelado em mau estado ou fora do prazo desde a década de 1960.
A descoberta foi muito comentada nas redes sociais chinesas, onde se criticava a falta de controlo que muitos alimentos parecem ter no país.
Muitos dos produtos eram importados por via ilegal de países vizinhos (Nanning encontra-se perto da fronteira com o Laos e Vietname) e processados em fábricas chinesas, onde eram vendidos para diferentes partes do país.
Algumas das partes de frango foram conservadas em peróxido de hidrogénio (solução aquosa, é conhecido comercialmente como água oxigenada), aditivo ilegal que atrasa a data de validade, dando um aspecto mais "recente" ao alimento, afirmaram as autoridades de segurança pública de Nanning ao "China Daily".
Sem comentários:
Enviar um comentário