quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Atleta de 24 anos, natural de Samora Correia, conquistou medalhas de ouro, prata e bronze nos Campeonatos Europeus de Ginástica Acrobática

Gonçalo Roque é ginasta de classe mundial a quem o Cirque du Soleil já piscou o olho 

Atleta de 24 anos, natural de Samora Correia, conquistou medalhas de ouro, prata e bronze nos Campeonatos Europeus de Ginástica Acrobática, realizados em Odivelas, entre 18 e 27 de Outubro, com o par Leonor Oliveira. Gonçalo Roque soma vários pódios europeus e mundiais e espera obter mais patrocínios mas entretanto o consagrado Cirque du Soleil abordou a sua treinadora num contacto que pode ou não alterar o seu futuro próximo.

Na última semana Gonçalo Roque concedeu entrevistas a televisões, jornais, rádios e sites na internet fruto das medalhas de ouro, prata e bronze que conquistou em pares mistos, com Leonor Oliveira, nas modalidades de equilíbrio, dinâmico e all around, respectivamente, durante os Campeonatos da Europa de Ginástica Acrobática, realizados em Odivelas, de 18 de 27 de Outubro.
O êxito retumbante não é novidade para o ginasta natural de Samora Correia, de 24 anos, que já em 2011 havia conquistado ouro e bronze nos Europeus da Bulgária, então com Sofia Rolão, além de ser presença regular nos primeiros lugares de campeonatos mundiais, taças do mundo e rankings internacionais.

O seu nível elevado já suscitou o interesse do consagrado Cirque du Soleil, que abordou a sua treinadora para saber qual é a situação do atleta. Gonçalo Roque não esconde que se trata do maior organizador de espectáculos do mundo e que pode surgir uma proposta irrecusável, mas que para já não pensa nisso, até pelo facto de a época ter chegado ao fim, querer descansar e de esse assunto ter de ser falado com os técnicos e com a federação. "Logo se verá o futuro", acrescenta, com num sorriso de satisfação.


É ginasta do Ginásio Clube Português há quatro anos e vive em Lisboa. É também na capital e naquele clube que trabalha como instrutor e personal trainer num ginásio, depois de ter tirado o curso de Exercício e Saúde na Faculdade de Motricidade Humana.

Sem comentários:

Enviar um comentário