quinta-feira, 3 de abril de 2014

Lagostins são iguaria de luxo em Ferreira do Zêzere

Pelo sétimo ano consecutivo, a vila de Ferreira do Zêzere prepara-se para acolher o festival gastronómico do lagostim de rio, que vai decorrer entre os dias 4 a 27 de abril em oito restaurantes e três casas de petiscos do concelho.
Uma das grandes novidades da edição de 2014 é o lançamento do "tapas & petiscos", um novo conceito que serve ao balcão petiscos e refeições ligeiras à base de lagostim, em estabelecimentos de menor dimensão que um restaurante.
As tapas e os petiscos foram criados a pensar num público que procura apenas alguns momentos de descontração à mesa com amigos, e não uma refeição completa num dos restaurantes, que em edições anteriores chegaram a ficar completamente lotadas a propósito do festival.
Como já é hábito, em qualquer um dos espaços aderentes vão encontrar-se nas ementas entradas, sopas e pratos principais à base deste crustáceo de água doce, que começou por ser considerado uma praga e que se tem vindo a transformar numa iguaria de requinte, sobretudo em alguns países do norte da Europa e América.
Ao longo dos anos, este festival gastronómico afirmou-se já como uma das principais atrações turísticas de Ferreira do Zêzere, levando ao concelho muitos visitantes aos fins-de-semana, dias em que os pratos são servidos nas casas aderentes.
Este ano, participam no certame os restaurantes Quinta do Adro, A Grelha do Zêzere, Manjar S. Miguel, e as pizzarias Lago Azul e Toscana (todos em Ferreira do Zêzere), a Fonte de Cima (em Dornes), o Noite Azul (em Besteiras), e o restaurante do C. Férias S. Bancários do Sul e Ilhas (no Bêco), ao passo que o "tapas & petiscos" será servido no Sobreiro (Águas Belas), e nos cafés “Ti Pedro” e Pérola do Zêzere II (ambos na sede de concelho).

Sem comentários:

Enviar um comentário