quarta-feira, 2 de abril de 2014

Exposição itinerante sobre Mário Viegas arranca em Salvaterra

“O Sonho ao Poder” é o nome da exposição itinerante em homenagem a Mário Viegas que arranca em Salvaterra de Magos no próximo domingo, 6 de abril, no Centro de Interpretação do Cais da Vala, uma mostra que se insere nas comemorações dos 40 anos do 25 de Abril.
A mostra reúne um grande conjunto de elementos, espólio e registos da vida e obra do actor, encenador e recitador scalabitano, muitos deles apresentados em público pela primeira vez.
A inauguração vai contar com a presença de muitos amigos do ator e da sua irmão, Hélia Viegas, que cedeu a esta exposição parte do espólio pessoal do ator que nunca foi apresentado em público.
A complementar a exposição, serão exibidas ao longo do mês alguns filmes com o Mário Viegas, que se notabilizou como um dos maiores atores nacionais da sua geração, como “Kilas, o mau da fita” e “Sem sombra de pecado”, de José Fonseca e Costa, e “O Rei das Berlengas” de Artur Semedo, aos quais se juntam registos áudio e gravações em vídeo de peças de teatro inéditos e propositadamente reunidos para esta exposição, que inclui espólio e conteúdos do Museu Nacional do Teatro e da LPV – Museu do Bem-Estar.
Além da sua carreira como ator, Mário Viegas destacou-se no teatro e na representação, tendo fundado três companhias teatrais, e fica na história como um dos maiores divulgadores da poesia nacional, através dos programas de televisão que conduziu.

Sem comentários:

Enviar um comentário