Há casas queimadas no Monte, pessoas desalojadas e os doentes, médicos, enfermeiros e funcionários do Hospital dos Marmeleiros foram evacuados para o outro hospital do Funchal e para o quartel do RG3 devido ao fumo e risco de explosão. O fogo alastrou durante a noite pelas zonas altas do Funchal e viveram-se momentos de muita aflição. A situação está mais calma, mas com as altas temperaturas e com o vento inconstante não se sabe se é tempo para respirar fundo e fazer o rescaldo.
As chamas consumiram algumas casas na zona do Monte e o fogo esteve perto da igreja, mas também houve muita aflição em Santo António, nas zonas do Trapiche e do Curral Velho e, a meio da noite, um corte de energia tornou tudo ainda mais complicado e deixou o Funchal às escuras. O fogo chegou à subestação da Alegria, em São Roque, onde já ontem à tarde ameaçava torres de alta tensão. Enquanto as autoridades retiravam pessoas de casas, ouviram-se vários rebentamentos de garrafas de gás.
Ainda não há um balanço exacto, mas muitas pessoas foram alojadas em residenciais da cidade já que o quartel do RG3 acolhia os doentes do Hospital dos Marmeleiros. Apesar de ficar numa zona alta do Funchal, esta foi a primeira vez que foi preciso evacuar os doentes devido ao fumo e ao risco de explosão. A situação esteve mesmo fora de controlo durante a noite, apesar dos 130 bombeiros de seis corporações, da PSP, da Cruz Vermelha e do exército que estão no terreno.
O dia acordou mais calmo no Funchal, mas a esta hora a temperatura é já muito alta e a previsão é que vai continuar assim até à tarde.
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/doentes-evacuados-casas-queimadas-e-varios-desalojados-na-madeira=f826359#ixzz2cE3w8Uqd

Sem comentários:
Enviar um comentário