segunda-feira, 5 de agosto de 2013

A quarta vitória de Giandomenico Basso no Rali Vinho da Madeira

Como se esperava, Giandomenico Basso controlou o andamento de Bruno Magalhães no último dia do Rali Vinho da Madeira e chegou à sua quarta vitória na prova portuguesa, igualando o recorde de triunfos do compatriota Andrea Aghini e de Américo Nunes. O cotado piloto italiano, antigo campeão da Europa e do IRC, entrou na etapa de domingo com uma vantagem de 19,9s sobre Magalhães e aumentou a diferença para 20,4s no primeiro troço de hoje. Depois, Bruno Magalhães venceu cinco especiais consecutivas mas terminou a 7,3s de Basso, numa prova onde os dois Peugeot 207 S2000 estiveram sempre numa competição à parte.
Os pneus Pirelli do carro de Bruno Magalhães não são tão competitivos como os novos Michelin homologados pela FIA e usados por Basso, mas também é certo que o piloto italiano se mostrou muito rápido na etapa de sábado, onde construiu uma vantagem importante que depois geriu de forma impecável. Basso, de 39 anos, interrompe a série de duas vitórias consecutivas de Magalhães na Madeira e dá sequência aos seus triunfos de 2006, 2007 e 2009, na altura com o Fiat Grande Punto Abarth S2000.
Miguel Nunes também fez uma prova isenta de erros e foi sempre o terceiro classificado com o Mitsubishi Lancer Evo X R4. O madeirense ficou a 3m30,8s do vencedor mas bateu o Skoda Fabia S2000 de Pedro Meireles e o Ford Fiesta S2000 de Luca Betti, respetivamente quarto e quinto classificados da tabela conjunta (pilotos que pontuavam para a prova internacional e prova nacional). Os madeirenses Filipe Freitas e Filipe Pires terminaram a seguir, nos Mitsubishi Lancer Evo X com que competem no Campeonato Regional da Madeira, liderado por Freitas.

Sem comentários:

Enviar um comentário