Um veículo dos bombeiros foi esta terça-feira destruído pelas chamas durante o combate ao incêndio em Atalaia, Vila Nova da Barquinha.
"Trata-se de um veículo rural de combate a incêndios, com capacidade para três mil litros, que pertencia aos Bombeiros Voluntários de Vila Nova da Barquinha. A viatura terá avariado e bloqueado, obrigando os bombeiros a abandoná-la. Não há feridos a registar", explicou à agência Lusa Joaquim Chambel, comandante de Operações de Socorro do Centro Sul.
O incêndio perto da zona industrial da Barquinha, deflagrou cerca das 16h40 desta terça-feira e foi considerado dominado três horas depois.
O fogo que chegou a ser combatido por mais de 230 operacionais e cinco meios aéreos consumiu uma zona de floresta e mato. Iniciou-se com uma frente e chegou a ter duas frentes activas por volta das 18h00.
Além de bombeiros de várias corporações do distrito foram mobilizados para o local 34 elementos da Força Especial de Bombeiros e 32 sapadores florestais, apoiados por seis dezenas de veículos.
No combate às chamas por via aérea foram accionados dois aviões bombardeiros e três helicópteros, um deles pertencente ao Agrupamento Complementar de Empresas do Grupo Portucel Soporcel e do grupo ALTRI (AFOCELCA), segundo informação da Autoridade Nacional de Protecção Civil.
Outro incêndio que deflagrou na mesma tarde, cerca das 14h20, na localidade de Castelo Novo, freguesia da Serra, concelho de Tomar, foi resolvido ao fim de duas horas de combate às chamas por 114 bombeiros.
Sem comentários:
Enviar um comentário