quarta-feira, 31 de julho de 2013

Ferrari 458 Italia destruído...duas horas após a compra

Ver uma obra de arte automóvel como o Ferrari 458 Italia destruído aperta o coração a qualquer amante da marca do cavalino rampante. Saber que tudo aconteceu duas horas depois de o proprietário o levantar na concessionária deixa ainda mais lamentos de azar. 

Não que seja habitual que alguém poupe durante uma vida para comprar uma máquina destas. Quem o consegue, quase sempre terá dinheiro para outro. E há sempre o seguro para ajudar...Mas custa sempre ver, ou não?

Segundo relata a imprensa irlandesa, o condutor sentiu-se mal ao volante e perdeu o controlo do carro. Com isso acabou por bater num carro que vinha em sentido contrário e acabou nas traseiras de um camião. Tudo aconteceu na cidade irlandesa de Lisburn.

No campo das boas notícias: não houve feridos a lamentar. 

O site «Wrecked Exotics» divulgou uma fotografia do estado em que ficou o carro. Dói só de ver. 

Liga dos Campeões: resultados de 4ªfeira da 3ª pré-eliminatória

Houve um golo português na Liga dos Campeões nesta primeira mão da terceira pré-eliminatória da prova. Esmael Gonçalves apontou o único golo do APOEL frente ao Maribor, numa partida que terminou empatada 1-1. O mesmo resultado conseguiu o Fenerbahçe, com Raul Meireles e Bruno Alves a titulares.

O médio português do clube turco saiu nos descontos da partida, na mesma altura em que os turcos empataram com um penalty de Baroni, aos 90+5.

No APOEL, Nuno Morais serviu Esmael para o 1-0 frente ao Maribor, mas os eslovenos empataram a partida pelo brasileiro Marcos Tavares. Mário Sérgio e Tiago Gomes também jogaram de início pelos cipriotas.

Hélio Pinto mudou-se do APOEL para o Legia Varsóvia, mas não pisou o relvado no empate com os noruegueses do Molde (1-1).

No Ludogorets-Partizan, hove vitória búlgara por 2-1, com Fábio Espinho a entrar aos 90+4 nos búlgaros e Vitinha a não sair do banco.

Sem Amido Baldé, que não saiu do banco, o Celtic foi a outra equipa a vencer nesta quarta-feira. Bateu o Elfsborg por 1-0, golo de Commons.

Resultados:

Molde-Légia Varsóvia, 1-1
APOEL-Maribor, 1-1
Ludogorets-Partizan, 2-1
Salzburgo-Fenerbhaçe, 1-1
Celtic-Elfsborg, 1-0

Benfica vence Elche (3-1)

Rodrigo, Rodrigo e ainda Rodrigo. Com um «hat-trick» frente ao Elche, em apenas oito minutos na primeira parte, o avançado espanhol «ressuscitou» e reclamou por um lugar no onze de Jorge Jesus. Com muitas alterações no segundo tempo (onze), a equipa acabou por perder ritmo e consentir o golo da «praxe». Ainda não foi desta que o clube da Luz terminou um jogo nesta pré-temporada sem sofrer golos.

O Benfica demorou cerca de quinze minutos a calibrar este novo onze, com Steven Vitória e Mitrovic no eixo central, Ruben Amorim ao lado de Matic e Rodrigo na frente, com o apoio de Sulejmani, Djuricic e Ola Jonh. Com um Elche, ainda em festa pela conquista do título da segunda divisão espanhola, balanceado para a frente, a equipa de Jorge Jesus demorou a acertar nas transições, com um ataque demasiado inclinado para a esquerda, com Djuricic a juntar-se a Cortez e Ola John.

Mas assim que o clube da Luz equilibrou as suas peças em campo, começou o «show» Rodrigo no relvado do Martínez Valero. Rúben Amorim e Matic começaram a pressionar mais à frente e o primeiro golo nasce de uma recuperação de bola do sérvio que abriu na direita para o jovem avançado que, depois de tirar um adversário da frente, atirou cruzado, com o pé direito, para o primeiro golo. 

Quatro minutos volvidos, abertura de Djuricic e novo pontapé cruzado, agora da esquerda, de Rodrigo. Dois golos que encheram o avançado de confiança para o terceiro, por sinal o mais bonito de todos, com um fenomenal pontapé da direita, com a bola a entrar ao ângulo do lado contrário. Em apenas oito minutos, três golos de Rodrigo. O Elche, em esforço, tentou reagir aos golos, subiu as suas linhas, mas pela frente tinha agora um Benfica bem mais consistente e menos permeável. 

A harmonia vermelha começou a desfazer-se na segunda parte, com seis alterações, numa primeira fase, seguida por mais cinco, oito minutos depois. Um novo onze, com Sílvio a entrar e a sair, pouco depois, lesionado, a obrigar Maxi Pereira a jogar noventa minutos. Markovic voltou a mostrar pormenores, Fariña mostrou velocidade, mas foi o Elche que esteve melhor nmesta segunda parte. No meio de tantas alterações, o Elche marcou mesmo o golo de honra, aos 62 minutos, com Fidel a cruzar para a cabeçada certeira de Stevanovic ainda antes de Paulo Lopes render Artur na baliza.

Uma excelente primeira parte com a recuperação de Rodrigo e um golo na segunda a manchar a exibição da equipa de Jorge Jesus que, até ao momento, sofreu golos em todos os sete jogos que realizou nesta pré-temporada. 

FICHA DE JOGO
Estádio Martínez Valero, em Elche
Árbitro: Mateu Lahoz
Assistentes: José Perez e Híxen Alvarez

ELCHE: Manu Herrera (Diego Rivas, 46m), Sapunaru (Damien Suárez, 46m), Albácar, Lombán e Miró; Rivera, Carles Gil, Fidel e Generelo; Botía e Coro.
Jogaram ainda: Toño, Rubén Pérez, Mantecón, Aarón Ñíguez, Cisma e Powel.
Treinador: Fran Escribá.

BENFICA: Artur Moraes (Paulo Lopes, 63m); Maxi Pereira, Steven Vitória (Lisandro López, 46m), Mitrovic (Jardel, 63m) e Bruno Cortez (Sílvio, 46m; André Almeida, 63m); Ruben Amorim (Enzo Pérez, 46m) e Matic (André Gomes, 63m); Sulejmani (Gaitán, 46m), Djuricic (Markovic, 46m) e Ola John (Lima, 46m); Rodrigo (Fariña, 63m).
Treinador: Jorge Jesus

Ao intervalo: 0-3.
Marcadores: Rodrigo (18, 23 e 26m) e Stevanovic (62m)
Disciplina: cartão amarelo a Coro (30m), Rúben Amorim (37m). Bruno Cortez (40m), Jardel (68m), Damien Suárez (69m), Botía, (71m), Enzo Pérez (73m).
Resultado final: 1-3.

O melhor livre de 7 metros de sempre?

Havard Tvedten, jogador da Noruega, trocou as voltas ao guarda-redes do Egito. Um remate original, que não deu hipóteses de defesa. O vídeo não é novo, mas vale a pena recordar!











Man. City vence Milan (5-3) em jogo de loucos - Video

O primeiro jogo da Audi Cup, em Munique, foi um espetáculo dedicado ao golo. Pelo menos na primera parte. Em 45 minutos o Manchester City fez cinco e o AC Milan respondeu com três. O intervalo fez mal à pontaria e a segunda parte não teve golos. 

Aos 35 minutos, veja-se bem, o City goleava o Milan por 5-0! Golos de David Silva (de penalty), Richards, Kolarov e dois de Dzeko. O marcador tornava-se escandaloso, mas o Milan lá conseguiu atenuar a humilhação. El Shaarawy fez dois golos e Andrea Petagna fez o terceiro em cima do intervalo.

Na segunda parte, pese todas as oportunidades, Marco Amelia e Joe Hart conseguiram suspirar de alívio e não sofrer mais qualquer golo. 

O City fica a aguardar o vencedor do Bayern-São Paulo para jogar a final da Audi Cup. 




AC MILAN: Amelia; Traore, Constant (Emanuelson 65), Vergara (Pacifico 73), Antonini, Zaccardo, de Jong (Cristante 73), Petagna (Niang 46), Muntari (Poli 65), El Shaarawy e K-P Boateng (Pinato 79). 

MAN.CITY: Hart, Richards, Kolarov, Lescott, Javi Garcia, Fernandinho (Rodwell 46), Toure, Navas (Nasri 46), David Silva (Milner 63), Dzeko (Barry 63) e Jovetic (Negredo 46). 

A Gaiola Dourada - Estreias de Cinema - 01 Agosto 2013

A Gaiola Dourada

La cage dorée


90 m
 
Género
 
Classificação
M12
 Portugal
 
Ano
2013

FICHA TÉCNICA
Realização
Ruben Alves
Argumento
Ruben Alves
Ator / Atriz
Bárbara CabritaChantal Lauby
Joaquim de Almeida Maria Vieira
Rita Blanco Roland Giraud
SINOPSE
Num dos melhores bairros de Paris, Maria e José Ribeiro vivem há cerca de 30 anos na casa da porteira no rés-do-chão de um prédio da segunda metade do século XIX. Este casal de imigrantes portugueses é querido por todos no bairro: Maria uma excelente porteira e José um trabalhador da construção civil fora de série. Com o passar do tempo, este casal tornou-se indispensável no dia-a-dia dos que com ele convivem. São tão apreciados e estão tão bem integrados que, no dia em que surge a possibilidade de concretizarem o sonho das suas vidas, regressar a Portugal em excelentes condições, ninguém quer deixar partir os Ribeiro, tão dedicados e tão discretos. Até onde serão capazes de ir a sua família, os seus vizinhos e os patrões para não os deixarem partir? Mas estarão, a Maria e o José, verdadeiramente com vontade de deixar França e de abandonar a sua preciosa gaiola dourada?



OUTRAS ESTREIAS
































Cristiano Ronaldo na lista de espera para ter um LaFerrari

Cristiano Ronaldo vai ter de esperar por um eventual alargamento da produção para adicionar um LaFerrari, a última «bomba» da escuderia de Maranello, à sua coleção pessoal. 








Segundo noticia a imprensa internacional, o futebolista português foi um dos clientes que não foram a tempo de garantir uma das 499 unidades do modelo que serão produzidas. Já todas estão vendidas e a Ferrari recusou-se a mudar as reservas mesmo o cliente tento um estatuto tão especial. 






Caso consiga deitar a mão a um exemplar, Ronaldo já não será, contudo, o primeiro português na posse do LaFerrari. 









Entre os novos donos das 499 unidades deste carro de luxo está um português, não identificado. O carro foi encomendado junto da Santogal, distribuidora da Ferrari em solo português. 








O LaFerrari é o primeiro modelo da Ferrari equipado com a tecnologia híbrida Hy-Kers. Acoplado a um bloco V12 de 6262cc com 800cv às 9250rpm, encontra-se um motor elétrico de 163cv, desenvolvendo em conjunto uma potência combinada de 963cv. 






Cada unidade custa 1,3 milhões de euros. 





































Mundiais Natação: Diogo Carvalho nas ´meias` dos 200 metros estilos

Diogo Carvalho qualificou-se esta quarta-feira para as meias-finais de 200 metros estilos dos Mundiais de natação, melhorando o recorde nacional.

Em Barcelona, o nadador dos Galitos, de 25 anos, nadou em 1.59,39 minutos, diminuindo o recorde nacional, que lhe pertencia desde os Mundiais de 2011, em 0,12 segundos.

«O primeiro objetivo de bater o recorde nacional foi cumprido, o que me permite ir às meias-finais. Estou muito contente com esta marca, há muito tempo que não baixava a fasquia dos dois minutos. Tentei poupar-me para a parte final da prova e depois dei o máximo, dei tudo o que tinha. Mais um metro e `morria`», disse Diogo Carvalho ao site da Federação Portuguesa de Natação.

Ainda esta quarta-feira, o nadador vai tentar o apuramento para a final dos 200 meros estilos.

GP da Índia fora do Mundial de 2014

O Grande Prémio da Índia, a 16.ª prova do Mundial de F1 de 2013, não integrará o calendário de 2014, confirmou esta quarta-feira Bernie Ecclestone, detentor dos diretos comerciais da competição.

Ecclestone manifestou-se "dececionado" com a saída do circuito de Buddh do calendário de 2014, mas acrescentou que "já há acordo para 2015", em declarações à agência Press Trust of India.

Agendado este ano para 27 de outubro, o GP da Índia poderá assinalar o arranque da temporada de 2015.

"O período entre outubro e novembro é melhor, pois coincide com condições meteorológicas mais favoráveis e com o período de férias. Mas se os responsáveis da F1 pretendem que organizemos a corrida em março isso não é problema para nós", afirmou, por seu turno, o presidente do comité organizador da corrida, Sameer Gaur.

O calendário definitivo para 2014 deverá ser anunciado no próximo mês de setembro e fala-se que, tal como a Índia, também a Coreia do Sul poderá sair do Mundial.

O percurso inverso poderão fazer a Rússia, no circuito de Sotchi, no Parque Olímpico dos Jogos de Inverno, Áustria e New Jersey, que poderá ser palco de uma segunda prova nos Estados Unidos, país que já acolhe a 18.ª e penúltima corrida de 2013, em Austin, no Texas.

Vídeo de polícia a matar a tiro um jovem choca Canadá

O vídeo da polícia a abater a tiro um jovem de 18 anos está a revoltar o Canadá. Sammy Yatim foi morto a tiro quando brandia uma faca, sozinho, num elétrico em Toronto. O agente suspeito de disparar nove tiros em 13 segundos está suspenso.

Centenas de pessoas manifestaram-se, esta terça-feira, em Toronto, no Canadá, em homenagem a Sammy Yatim, morto pela polícia no passado sábado à noite. O desfile foi, também, um protesto contra a violência policial, personificada nos nove tiros a sangue frio disparados sobre Yatim, no passado sábado à noite, na baixa de Toronto.



O vídeo do tiroteio, colocado no Youtube, mostra vários polícias junto ao elétrico onde o jovem estava sozinho, alegadamente com uma faca de cerca de 10 centímetros. Ouvem-se os agentes a ordenar a Yatim que pouse a faca e, cinco segundos antes dos disparos, um dos polícias ameaçou o suspeito.

"Se mexes um pé nesta direção... morres", ouve-se numa versão melhorada do audio da cena, publicada no jornal canadiano National Post. Estão vários polícias no local, mas os tiros parecem ter sido todos disparados pelo mesmo agente. O homem, com seis anos de profissão, foi suspenso mas mantém o vencimento.

O tiroteio suscitou indignação contra a ação da polícia de Toronto, com manifestações nas ruas e pedidos de justiça nas redes sociais.


terça-feira, 30 de julho de 2013

Liga dos Campeões: resultados da 3ª pré-eliminatória (1ª mão)

Entre esta terça e quarta-feira realizam-se os jogos da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, com jogadores e treinadores portugueses em ação.

Os jogos da segunda mão estão marcados para 6 e 7 de agosto. As equipas apuradas seguem para o «play-off», a última eliminatória antes da fase de grupos que já vai contar com a participação do Paços de Ferreira. 


Resultados de terça-feira:

Shakhtar Donetsk (Ucr)-Skënderbeu (Alb), 3-0

Austria Viena (Aus)-FH (isl), 1-0

Kalju (Est)-Plzen (Che), 0-4

Dínamo Tbilisi (Geo)-Steaua Bucareste (Rom), 0-2 

Basileia (Sui)-Maccabi Tel Aviv (Isr), 1-0

Nordsjaelland (Din)-Zent (Rus), 0-1

PAOK (Gre)-Metalist (Ucr), 0-2

PSV Eindhoven (Hol)-Zulte Waregen (Bel), 2-0

Dínamo Zagreb (Cro)-Sheriff (Mol), 1-0

Lyon (Fra)-Grasshoppers (Sui), 1-0

Jogos de quarta-feira:

Molde (Nor)-Legia (Pol)

APOEL (Chi)-Maribor (Esl)

Ludogorets (Bul)-Partizan (Ser)

Salzburgo (Aut)-Fenerbahçe (Tur)

Celtic (Esc)-Elfsborg (Sue)

Katie Ledecky bate recorde do mundo dos 1500 metros livres

A norte-americana Katie Ledecky, de apenas 16 anos, é a nova campeã mundial dos 1500 metros livres, tendo batido o recorde do mundo em Barcelona.

Ledecky fez o tempo de 15:36.53 minutos, batendo em seis segundos o anterior recorde (15:42.54 minutos) que era pertença da sua compatriota Kate Ziegler desde junho de 2007.

Em segundo lugar na final dos 1500 metros livres da final de Barcelona ficou a dinamarquesa Lotte Friis, que bateu o recorde da Europa (15:38.88 minutos). A neozelandesa Lauren Boyle ficou com o bronze (15:44.71 minutos).

Katie Ledecky, que é a atual campeã olímpica dos 800 metros livres, torna-se na mais jovem nadadora a ser campeã mundial dos 1500 metros livres.

CCC Polsat excluída da Volta a Portugal

A Volta a Portugal em bicicleta, cuja 75.ª edição decorre entre 07 e 18 de agosto, terá apenas 17 equipas, depois da exclusão da CCC Polsat, confirmou esta terça-feira à agência Lusa fonte da organização. A equipa polaca não enviou toda a documentação necessária para completar a inscrição, pelo que a organização decidiu excluí-la da prova.


A CCC Polsat não será substituída por nenhuma outra equipa, com o pelotão a ficar reduzido a 17 equipas. Se a formação polaca tivesse cumprido todos os requisitos, a 75.ª edição da Volta a Portugal teria o maior número de inscritos (162) desde 2001.

Eddie Murphy volta a ser o Caça Polícias

Ator prepara-se para voltar a vestir a pele do detetive Axel Foley. Último filme da saga foi lançado há quase 20 anos



Foi há quase 20 anos que o terceiro e último filme da saga «O Caça Polícias» foi lançado nos cinemas, mas Eddie Murphy poderá estar bem perto de regressar ao grande ecrã na pele do detetive Axel Foley.

Segundo o site Deadline, o ator deverá protagonizar «O Caça Polícias 4», cujo argumento ficará a cargo de Josh Appelbaum e Andre Nemec, dupla responsável pela história de «Missão Impossível: Operação Fantasma».

«O Caça Polícias», estreado em 1984, foi um dos principais filmes que fizeram de Eddie Murphy um dos atores mais bem pagos em Hollywood durante as décadas de 80 e 90.

A comédia de ação teve dois novos capítulos em 1987 e 1994 - ao todo, a trilogia rendeu 555 milhões de euros nas bilheteiras em todo o mundo.

A ideia de fazer um novo «O Caça Polícias» surgiu a partir da tentativa (entretanto falhada) de adaptar o formato para a televisão. No episódio piloto, Eddie Murphy não interpretava a personagem principal, deixando essa tarefa para Brandon T. Jackson, no papel do filho de Axel Foley.

Veículo dos bombeiros arde em incêndio na Barquinha que já foi dominado

Um veículo dos bombeiros foi esta terça-feira destruído pelas chamas durante o combate ao incêndio em Atalaia, Vila Nova da Barquinha.

"Trata-se de um veículo rural de combate a incêndios, com capacidade para três mil litros, que pertencia aos Bombeiros Voluntários de Vila Nova da Barquinha. A viatura terá avariado e bloqueado, obrigando os bombeiros a abandoná-la. Não há feridos a registar", explicou à agência Lusa Joaquim Chambel, comandante de Operações de Socorro do Centro Sul.

O incêndio perto da zona industrial da Barquinha, deflagrou cerca das 16h40 desta terça-feira e foi considerado dominado três horas depois.

O fogo que chegou a ser combatido por mais de 230 operacionais e cinco meios aéreos consumiu uma zona de floresta e mato. Iniciou-se com uma frente e chegou a ter duas frentes activas por volta das 18h00.

Além de bombeiros de várias corporações do distrito foram mobilizados para o local 34 elementos da Força Especial de Bombeiros e 32 sapadores florestais, apoiados por seis dezenas de veículos.

No combate às chamas por via aérea foram accionados dois aviões bombardeiros e três helicópteros, um deles pertencente ao Agrupamento Complementar de Empresas do Grupo Portucel Soporcel e do grupo ALTRI (AFOCELCA), segundo informação da Autoridade Nacional de Protecção Civil.

Outro incêndio que deflagrou na mesma tarde, cerca das 14h20, na localidade de Castelo Novo, freguesia da Serra, concelho de Tomar, foi resolvido ao fim de duas horas de combate às chamas por 114 bombeiros.

Roberto confirma: «Estive sempre vinculado ao Benfica até agora»

«Desde que saí do Benfica, estive sempre vinculado ao clube. Talvez por isso, tenha havido até rumores sobre um possível regresso. O clube tratou-me magnificamente, mas entendemos que não fazia sentido voltar.»

As palavras são de Roberto, guarda-redes espanhol que, nos últimos dias, tem sido alvo de dúvidas sobre a forma como terá entrado no negócio de Pizzi para o Benfica.

Em entrevista ao programa de rádio «El Larguero», Roberto falou sobre as movimentações que o levaram a ser cedido ao Olympiakos, da Grécia, pelo Atlético de Madrid.

«Há dias, desvinculava-se do Saragoça para o Atlético de Madrid, mas afinal pertencia ao Benfica ou, pelo menos a um fundo. Afinal, como foi esse negócio?» Foi assim que o jornalista espanhol começou a entrevista com Roberto.

O guarda-redes admitiu que «foi um processo muito duro», mas mostrou-se satisfeito por ter assinado com o Atlético de Madrid e por estar um ano de empréstimo no Olympiakos. 

«A minha intenção é aproveitar este ano na Grécia e no próximo ano voltar ao Atlético.»

Sobre os seus direitos desportivos, comentou: «Perante a minha intenção de regressar ao Atlético de Madrid, e como o Benfica queria Pizzi e estava disposto a ceder os meus direitos desportivos ao Atlético, chegámos a esse entendimento.»

Roberto mostrou intenção de aproveitar o ano na Grécia e fazer «um bom papel na Champions».