O dia em que Ruben Faria abandonou o Dakar'2014 poderia ter também significado a desistência de Pedro Bianchi Prata. E tudo por causa de um... bife! Tudo aconteceu na terça-feira, quando o piloto portuense foi obrigado a dar entrada de urgência nos serviços médicos do bivouac, por ter um pedaço de um bife "encravado" no esófago.
"No jantar comi um daqueles suculentos bifes de carne argentina, mas em grandes pedaços... Na altura não me apercebi, mas um deles acabou por ficar preso no meu esófago. Depois, quando tentei beber água, esta voltava imediatamente para cima, fazendo-me vomitar...", começou por revelar, ao site oficial do mítico rali de todo o terreno.
"Os médicos rapidamente identificaram o problema e mandaram-me para o hospital, onde queriam operar-me com anestesia. Mas isso significaria que não poderia estar à partida no dia seguinte, por isso estava fora de questão! O médico nem queria acreditar, mas concordou em tentar", revelou o piloto nacional, acrescentando que o pedaço de carne "estava 40 centímetros abaixo da sua boca", tendo sido usados três tipos de instrumentos para tentar retirar a carne presa.
E, ao fim de 45 minutos, e de muita dor, a tal carne, que anteriormente era suculenta, finalmente saiu... "Agora, olho para trás e rio-me, mas não me lembro de tanta dor num Dakar, nem em toda a minha vida!"
A lição, essa, ficou bem aprendida... "Ontem à noite comi carne de novo... Nunca na minha vida mastiguei tanto a comida antes de engolir!”
Sem comentários:
Enviar um comentário