segunda-feira, 17 de junho de 2013

"Queiroz vai ver o Mundial pela televisão"

O treinador português, seleccionador do Irão, envolveu-se em polémica com o seleccionador da Coreia do Sul. Os dois países encontram-se na última jornada da fase de qualificação para o Mundial. Os iranianos precisam de um empate para chegar ao Brasil.

Carlos Queiroz e Choi Kang-hee. O primeiro nome é do conhecimento geral do público português e comanda a seleçcão do Irão. O segundo, orienta a Coreia do Sul. Ambas as selecções defrontam-se na última jornada do grupo de apuramento asiático para o Mundial 2014 e um empate coloca-as automaticamente na fase final do campeonato que terá lugar no Brasil.

Apesar desta carga menos preponderante da partida, a realidade é que ambos os técnicos trocaram já palavras algo acesas no pré-jogo.

A começar por Carlos Queiroz, o antigo seleccionador de Portugal mostrou-se incomodado com o facto dos sul-coreanos não terem batido o Uzbequistão por uma margem maior do que um simples 1-0, prometendo entregar a Choi Kang-hee uma camisola uzbeque aquando do encontro entre ambos, agendado para terça-feira.

O seleccionador sul-coreano não gostou e já dramatizou o discurso. "Parece que a selecção do Irão está nervosa. Quando alguém se sente pressionado e perseguido, fala-se muito e provoca-se de forma desnecessária. Vamos derrotar o Irão, aconteça o que acontecer. Carlos Queiroz vai ver o Mundial pela televisão", atirou.

Os iranianos somam treze pontos e isolam-se no segundo lugar do grupo, a um ponto da líder Coreia do Sul. Ambas as equipas estão em postos de acesso directo ao Mundial 2014 e, na última jornada, os sul-coreanos recebem a equipa comandada pelo antigo seleccionador nacional de Portugal. Uma vitória garante ao Irão o apuramento para o campeonato do Mundo no primeiro lugar do grupo.

Sem comentários:

Enviar um comentário