segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Tiago Monteiro abalroado quando era segundo

Piloto português podia ter chegado ao pódio mas um toque de Yvan Muller atirou-o para sexto.
Na Argentina, onde se disputou a oitava prova do WTCC, ganha de forma surpreendente pelo piloto local Jose Maria López (BMW), Tiago Monteiro esteve em bom plano nas corridas deste domingo.

O piloto português conseguiu uma recuperação notável na primeira corrida ao sair de 22º, terminando em 10º. Na segunda prova, o desempenho foi ainda melhor. Tiago Monteiro fez um excelente arranque que o colocou de imediato na segunda posição. Quando encurtava a distância para o líder, Yvan Muller que seguia na terceira posição, bateu no Honda Civic do português e fê-lo cair várias posições. Tiago não se deu por vencido e enquanto Muller era penalizado com um 'drive-through', recuperou até ao sexto lugar final pressionando até à linha de meta o adversário à sua frente.

"Sinto que me roubaram um pódio mas agora não posso pensar mais nisso e devo analisar tudo o que foi positivo. Estivemos muito rápidos durante todo fim de semana e isso é bastante gratificante. Aliás, a melhor recompensa chegou mesmo de toda a estrutura da Honda, quer os que estão na Argentina quer no Japão, que felicitaram o meu trabalho. É reconfortante", disse o português.

Na corrida 1, Tiago não esperava ter recuperado tantos lugares: "Honestamente não pensei que fosse possível recuperar 12 lugares mas estávamos com um andamento excelente e isso acabou por se reflectir no resultado".

Na segunda prova tudo podia ter sido diferente: "Fiz um excelente arranque e estava focado em aproximar-se do Lopez que comandava, mas depois aconteceu o toque e caí para nono. Ter conseguido recuperar até sexto foi excelente. Somámos pontos importantes e apesar de sabermos que temos muito trabalho pela frente, foi um fim-de-semana muito gratificante para todos", concluiu Tiago Monteiro que foi o melhor piloto Honda ao longo da jornada na Argentina.

A próxima jornada do WTCC decorre a 7 e 8 de setembro nos Estados Unidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário