Para quinta-feira, 15 de Agosto, Dia da Assunção de Maria, está marcada a abertura oficial (15h00) na praça da República, com o hastear de bandeiras, presença das entidades oficiais, repique dos sinos e salva de 21 morteiros ao som da fanfarra dos Bombeiros de Samora. Ao final da tarde há passagem de touros na avenida O Século e à noite cortejo de cavaleiros a acompanhar as imagens das padroeiras. Fado Marialva e Sonido Andaluz garantem a animação musical a partir das 22h30.
Há mesa da tortura para os mais corajosos no largo 25 de Abril ao final da noite de sexta-feira, dia 16, e espectáculo equestre “Emoções Ibéricas”, com cavalos, as sevilhanas Canela e Manzanilha e Fogo da Escola Passo a Passo. Tudo na praça de touros na sexta à noite.
Além da homenagem ao campino, no sábado, 17 de Agosto, acendem-se os fogareiros para a noite da sardinha assada à descrição, com pão e vinho. Quem se levantar cedo pode ver as provas de condução de cabrestos e de perícia de campinos de manhã, ou o desfile etnográfico na avenida O Século, durante a tarde.
No dia da Padroeira, 18 de Agosto, há prémios para o melhor maneio de gado bravo para campino, cavaleiro amador e jovem participante de manhã, e procissão de todas as imagens pelas ruas da vila às seis da tarde. À noite mandam no palco os Ciganos D’Ouro.
O destaque do último dia das festas, Dia do Emigrante, é o concerto de David Antunes & The Midnight Band, a partir das 23h30.



Sem comentários:
Enviar um comentário