domingo, 1 de dezembro de 2013

Ator de 'Velocidade Furiosa' morre em acidente

O ator americano Paul Walker morreu este sábado, aos 40 anos, vítima de um grave acidente de carro ocorrido em Valência, na Califórnia, no regresso de um evento solidário da Reach Out Worldwide.




Segundo a 'Variety', Walker ia no lugar ao lado do condutor e o amigo, que dirigia o veículo, também faleceu.

O carro, na sequência deste acidente, incendiou-se e os dois óbitos foram declarados ainda no local.

A confirmação da morte foi feita na própria conta do Facebook do ator e os estúdios da Universal já enviaram condolências aos familiares do ator, que se encontrava a gravar a sétima parte da saga de 'Velocidade Furiosa' - o ponto alto da sua carreira de mais de 20 anos.

"É com enorme tristeza que confirmamos que Paul Walker morreu hoje num trágico acidente de carro quando se encontrava a vir de um evento de caridade da sua organização Reach Out Worldwide", refere a mensagem publicada no seu Facebook. "Obrigado por manterem a sua família e amigos nas vossas orações durante este período tão difícil", acrescenta a nota.
Walker participou em cinco dos seis filmes da série de ação e no quinto capítulo chegou a contracenar com o português Joaquim de Almeida. 

Além desta saga, Paul Walker entrou em 'A Bandeira dos Nossos Pais', 'Profundo Azul', 'Resgate no Tempo' ou 'Sociedade Secreta'. 

Elogiado pela beleza e porte atlético, Paul Walker era amante de velocidade e mergulho. Deixa uma filha de 15 anos, Meadow, fruto de um casamento entretanto terminado.