domingo, 1 de dezembro de 2013

Ator de 'Velocidade Furiosa' morre em acidente

O ator americano Paul Walker morreu este sábado, aos 40 anos, vítima de um grave acidente de carro ocorrido em Valência, na Califórnia, no regresso de um evento solidário da Reach Out Worldwide.




Segundo a 'Variety', Walker ia no lugar ao lado do condutor e o amigo, que dirigia o veículo, também faleceu.

O carro, na sequência deste acidente, incendiou-se e os dois óbitos foram declarados ainda no local.

A confirmação da morte foi feita na própria conta do Facebook do ator e os estúdios da Universal já enviaram condolências aos familiares do ator, que se encontrava a gravar a sétima parte da saga de 'Velocidade Furiosa' - o ponto alto da sua carreira de mais de 20 anos.

"É com enorme tristeza que confirmamos que Paul Walker morreu hoje num trágico acidente de carro quando se encontrava a vir de um evento de caridade da sua organização Reach Out Worldwide", refere a mensagem publicada no seu Facebook. "Obrigado por manterem a sua família e amigos nas vossas orações durante este período tão difícil", acrescenta a nota.
Walker participou em cinco dos seis filmes da série de ação e no quinto capítulo chegou a contracenar com o português Joaquim de Almeida. 

Além desta saga, Paul Walker entrou em 'A Bandeira dos Nossos Pais', 'Profundo Azul', 'Resgate no Tempo' ou 'Sociedade Secreta'. 

Elogiado pela beleza e porte atlético, Paul Walker era amante de velocidade e mergulho. Deixa uma filha de 15 anos, Meadow, fruto de um casamento entretanto terminado.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Roubadas as bicicletas de Rui Costa e dos colegas da Lampre-Merida

A equipa de ciclismo Lampre-Merida, na qual corre o português e campeão do mundo Rui Costa, denunciou esta segunda-feira o roubo de uma «grande quantidade» de bicicletas e material da sede na localidade italiana de Usmate Velate.

Segundo o diário La Gazzetta dello Sport, os ladrões partiram uma janela, entraram na sede, desativaram o alarme e levaram as bicicletas, quatros, rodas, selins e sistemas de medicação.

De acordo com os responsáveis da equipa, os danos são «enormes» tanto do ponto de vista económico como logístico, uma vez que as bicicletas estavam prontas para a primeira concentração da preparação da temporada 2014.

O material terá sido roubado entre a tarde de sábado e a madrugada de segunda-feira e está personalizado com as cores da Lampre-Merida.

National Geographic: Alentejo como melhor destino

O Alentejo é um dos 21 melhores destinos do mundo para visitar em 2014. Quem o garante é a edição de Novembro da revista de viagens da National Geographic norte-americana.

"O Alentejo já foi o celeiro de Portugal e hoje em dia seduz pelo seu ritmo calmo" pelo que é um local ideal para "relaxar, praticar a paciência e não olhar para o relógio”, sublinha o artigo. O texto dá especial destaque aos passeios pedestres da Rota Vicentina e à reserva Starlight, na região do Alqueva, que oferece um céu noturno livre da poluição das luzes.
Características que levaram a conceituada publicação norte-americana a integrar o Alentejo na lista de ouro da Traveler que, anualmente, aconselha destinos que apenas “refletem o que é autêntico, culturalmente rico, sustentável e superlativo no actual mundo das viagens”. 
 
Depois de destacar a informação turística sobre a região, a revista fornece ainda uma extensa lista com sugestões de espaços hoteleiros e restaurantes da região, bem como indicações sobre a melhor maneira de chegar ao Alentejo.
 
Além desta região portuguesa, a revista sugere como melhores destinos para 2014 locais como o norte da Austrália, os parques naturais do Ruanda e da Índia ou Cabo Verde.
 
Em comunicado de imprensa enviado ao Boas Notícias, a Turismo do Alentejo, Entidade Regional de Turismo (ERT), salienta que o facto da região figurar na lista de ouro dos 21 destinos de visita obrigatória em 2014 "é um orgulho revelador de que o Alentejo tem sabido estruturar os seus produtos turísticos de forma inovadora, respeitando valores diferenciadores como a autenticidade e a identidade". 
 
Recorde-se que no mês de Outubro, o Alentejo foi premiado, pelo quarto ano consecutivo, com o título Melhor Região de Turismo Nacional na gala dos Publituris Portugal Travel Awards 2013, e o filme promocional “Alentejo, tempo para ser feliz” - lançado pela Entidade Regional de Turismo, em Fevereiro - conquistou o Golfinho de Prata da categoria "Filmes de Turismo", do Cannes Corporate Media & TV Awards. 

Recém-casada, Tina Turner comemora 74º aniversário

Anna Mae Bullock, mais conhecida por Tina Turner, comemora o seu 74º aniversário esta terça-feira (26). Dona de um timbre de voz inconfundível, a cantora conta já com uma longa carreira repleta de sucessos, como poucos se podem orgulhar.

Mãe de dois filhos, Tina Turner casou este ano pela segunda vez, desta feita com o produtor alemão Erwin Bach, seu companheiro há 27 anos. A cerimónia teve lugar na casa que os dois partilham nas margens do Lago de Zurique, na Suíça, e a cantora escolheu um vestido de noiva preto e verde.

Recorde-se que Tina Turner foi casada com Ike, de quem se separou ao fim de vários anos de maus tratos e humilhações. Depois de praticamente ter desaparecido da cena musical após o divórcio, a cantora reconstruiu a sua carreira, lançando então uma série de sucessos, como o single «Let's Stay Together» (1983) ou o seu quinto álbum de estúdio a solo, «Private Dancer» (1984).

Recentemente, Tina Turner foi notícia ao renunciar à sua cidadania americana. A cantora, que afirma não ter fortes vínculos com os Estados Unidos, vive há mais de duas décadas na Suíça com o marido.

Condutores buzinam no IC19 contra cortes do Governo

Milhares de condutores aderiram hoje de manhã no IC19 ao "buzinão de protesto" convocado pela Comissão da Mobilidade e Transportes do Concelho de Sintra contra o Orçamento do Estado para 2014.

Desde as 07:00, hora a que por norma se começam a formar as longas filas  de trânsito no IC19, entre o Cacém e Lisboa, que se fazem ouvir buzinadelas  ao longo da estrada que liga Sintra à capital. 
A Comissão da Mobilidade e Transportes do Concelho de Sintra colocou  faixas de protesto ao longo das pontes e viadutos que atravessam o IC19,  a pedir aos condutores para que buzinem contra o Orçamento do Estado (OE2014)  que hoje vai ser votado na Assembleia da República. 
Junto ao IC19 e ao som das buzinas, na ponte onde se encontrava a faixa  com a inscrição "Dia nacional da indignação. Buzine e chumbe o orçamento",  o porta-voz da comissão, Rui Ramos, disse à agência Lusa que este é um protesto  de contestação a um orçamento que fomenta a desigualdade social. 
"É um orçamento contra os interesses da esmagadora maioria da população  portuguesa. Penaliza de forma selvática todos os portugueses e é extremamente  generoso para os ricos e poderosos do país", disse o também militante do  PCP. 
Rui Ramos adiantou que este orçamento "vai diminuir as indemnizações  compensatórias do Estado às empresas de transportes", o que vai provocar  "despedimentos e consequente aumento dos preços". 
O porta-voz da comissão afirmou que "os portugueses já estão a passar  por grandes dificuldades" devido às medidas de austeridade praticadas pelo  Governo, considerando que as medidas previstas para 2014 vão "piorar" ainda  mais a situação das famílias. 
O parlamento aprova hoje, em votação final global, a proposta do Governo  para o Orçamento do Estado de 2014, que inclui cortes entre 2,5% a 12% nos  salários mensais dos funcionários públicos superiores a 675 euros. 
Ao fim de três dias de discussão e votação na especialidade do Orçamento  do Estado para 2014 (OE2014), artigo a artigo, a maioria parlamentar PSD/CDS-PP  aprova hoje o diploma proposto pelo Governo, que seguirá depois para a Presidência  da República. 
Este Orçamento contém cortes de 3,9 mil milhões de euros, o equivalente  a 2,3% do Produto Interno Bruto (PIB), sendo que cerca de 80% do ajustamento  será feito do lado da despesa. 
A nível macroeconómico, para 2014, o Governo espera que Portugal cresça  0,8%, que o défice desça para os 4% e que a dívida pública caia para os  126,6%, mas que o desemprego continue a subir para os 17,7%. 
A aprovação do Orçamento do Estado para 2014 vai ser hoje acompanhada  por protestos junto à Assembleia da República, que vão juntar trabalhadores,  pensionistas e pequenos empresários que pretendem contestar o agravamento  da austeridade.

domingo, 24 de novembro de 2013

Valentim Loureiro tinha elevador "secreto" na Câmara

Não é um super-herói, mas Valentim Loureiro tinha um gabinete à medida de Batman, com direito a elevador exclusivo, com ligação direta a um parque privativo. Podia entrar e sair da Câmara sem ser visto.


Depois de estacionar no parque e, longe dos olhares indesejados, o major entrava no edifício da Câmara por uma porta secundária, e percorria um corredor de acesso muito restrito até ao elevador, que só funcionava com uma chave. O elevador só subia ao primeiro andar, onde é o gabinete da presidência, depois de introduzido um código secreto. No parque de estacionamento só cabiam dois carros: o de Valentim Loureiro e o da filha, Daniela Himmel.

GNR mata homem barricado em restaurante no Pinhal Novo

Um homem oriundo de um país do leste europeu que esteve barricado durante cerca de sete horas dentro de um restaurante no Pinhal Novo (Palmela, Setúbal) matou um militar da GNR e feriu seis pessoas, acabando por ser morto durante numa operação tático-policial desencadeada durante a madrugada deste domingo.
Segundo informou o porta-voz da GNR no local, tenente-coronel Jorge Goulão, a operação foi lançada às 05h17, depois de o sequestrador ter feito explodir alguns engenhos explosivos, matando um cão das brigadas cinotécnicas e ferindo outro.
O militar da GNR, que foi a única vítima mortal deste incidente, além do sequestrador, terá sido baleado cerca das 22h00 de sábado, quando o indivíduo iniciou o sequestro, depois de ter entrado normalmente no restaurante "O Refúgio", onde terá feito algum consumo. Só depois terá exigido dinheiro e tentado fazer alguns reféns.
De acordo com o tenente-coronel Jorge Goulão, o sequestrador terá recusado entregar-se às autoridades ao longo de mais de seis horas de negociações, pelo que foi necessário avançar com a intervenção tático-policial, durante a qual acabou por ser abatido.
Entre os seis feridos resultantes deste incidente, quatro são militares da GNR, dos quais apenas um permanece internado no hospital de São Bernardo, em Setúbal, sendo que os restantes três já receberam alta. Os restantes dois feridos são civis, que terão sofrido apenas ferimentos ligeiros.
FORÇAS POLICIAIS ALERTADAS
As forças policiais foram chamadas ao restaurante 'O Refúgio' depois do alerta dado pelos clientes do estabelecimento. Segundo o tenente-coronel Ribeiro Goulão, o cidadão estrangeiro terá entrado no estabelecimento, situado na rua Eça de Queiroz, por volta das 22h00, "visivelmente transtornado", o que terá levado algumas pessoas a contactar o 112.
A primeira patrulha a chegar ao local para averiguar o que se passava entrou em tiroteio com o homem, que baleou um dos agentes, que acabou por morrer. Na sequência da confusão, as pessoas fugiram do restaurante. O imigrante terá depois ameaçado fazer explodir um engenho explosivo, o que aconteceu, cerca das 23h00, provocando feridos.
Nas horas seguintes, foi reforçado o efetivo da GNR e criado um perímetro de segurança à volta do restaurante. No local juntaram-se ainda várias ambulâncias, veículos do INEM e dos bombeiros das corporações locais (Pinhal Novo, Moita, Montijo e Setúbal), além das várias dezenas de pessoas que tentavam perceber o que se passava. Recorde-se que o restaurante fica num bairro residencial.
Com o militar da GNR baleado ainda no interior do estabelecimento, as forças de segurança mantiveram o cerco ao sequestrador. A rua do restaurante foi cortada ao trânsito e algumas habitações próximas chegaram mesmo a ser evacuadas como medida de precaução.
TENTATIVA DE NEGOCIAÇÕES
Por volta da 01h00, o tenente coronel Ribeiro Goulão confirmava aos meios de comunicação, que um dos militares da GNR feridos permanecia dentro do estabelecimento. Na altura, ainda não se conhecia a gravidade dos ferimentos sofridos por este militar, que acabou por morrer.
Por volta das 02h30, os negociadores da GNR mantinham-se em contacto com o indivíduo, que recusou sempre negociar dizendo que iria morrer no local. Durante cerca de seis horas, os negociadores mantiveram-se em contacto telefónico com o sequestrador na tentativa de negociar a sua rendição, o que nunca foi possível.
Finalmente às 05h17, foram ouvidas duas explosões seguidas de tiros. Tinha sido lançada a operação tático-policial que resultou na morte do sequestrador.

sábado, 23 de novembro de 2013

Vídeo: Portuguesa de gema comenta o Portugal-Suécia «Ai o que eu me ri com o jogo!»

Um vídeo que mostra uma senhora, portuguesa de gema, a comentar o jogo Portugal-Suécia, de terça-feira está a ter grande sucesso nas redes sociais onde já foi visto por milhares de pessoas.

«Ai o que eu me ri com o jogo!» diz a senhora que está a por toda a gente a rir.

Veja aqui: 


ONG lança campanha contra consumo de carne de cão e gato em 14 cidades da China

Defensores dos direitos dos animais lançaram 279 cartazes em 14 cidades da China, incluindo na capital Pequim, para denunciar o consumo de carne de cão e gato por parte da população, visando preservar aqueles bichos.

«O que você põe na sua boca pode ter sido o melhor amigo do seu filho», refere um cartaz lançado pela entidade que promove da iniciativa, a Animal Asia, e que assinala a necessidade de cada cidadão chinês «saber quando dizer não à carne de gato ou cão».

As tradições culturais antigas daquele país asiático impelem muitos chineses, sobretudo os do sul do país, a consumir a carne de cão e gato, mas o desenvolvimento da classe média chinesa, está a mudar estes hábitos alimentares, fazendo com que os moradores das regiões urbanas olhem para estes bichos como animais de estimação.

Descoberto novo dinossauro carnívoro nos Estados Unidos

Paleontologistas norte-americanos divulgaram hoje a descoberta de um dos maiores predadores terrestres de todos os tempos: um dinossauro carnívoro de quatro toneladas e nove metros de altura que viveu há cerca de 100 milhões de anos.

A nova espécie, designada como «Siats meekerorum» (um nome que faz referência a um monstro carnívoro da mitologia da tribo nativa americana Ute), é o segundo dinossauro da família dos Carcharodontosaurus, os dinossauros carnívoros gigantes, a ser descoberto na América do Norte.

«Este dinossauro era um predador colossal, apenas ultrapassado pelo grande Tiranossauro Rex (T-Rex) e talvez pelo Acrocanthosaurus nos registos de fósseis na América do Norte», afirmou Lindsay Zanno, do Museu de Ciências Naturais da Carolina do Norte.

Companhia aérea exclusiva para animais faz sucesso nos Estados Unidos

Uma companhia aérea americana criou o primeiro avião exclusivo para transporte de animais domésticos. A Pet Airways, que opera já em 9 aeroportos dos Estados Unidos, é, portanto, uma alternativa para os donos que têm pena de deixar os seus animais nas tradicioais gaiolas dos compartimentos de carga dos aviões.

Neste serviço, criado a pensar nos animais, as comissárias de bordo estão sempre acompanhadas por uma equipa de 5 veterinários para garantir o bem-estar dos «passageiros», que terão direito a água fresca de 15 em 15 minutos, ração e ar condicionado.

Os «mimos» começam logo no check in, com um «Pet Lounge» exclusivo para eles. Já na hora do embarque, o animal é colocado numa gaiola com água e algum objeto do dono (como uma t-shirt velha, por exemplo). O objetivo é que o animal não se sinta stressado e muito menos abandonado.


Para que os animais possam viajar, os donos têm de apresentar o boletim de vacinas e a respetiva medicação, caso seja necessária. Já a venda dos bilhetes é feita pela Internet e o preço varia entre 100 e 250 dólares.

Passaram 50 anos sobre a morte de John F. Kennedy

Às 12h30 do dia 22 de novembro de 1963, a multidão que se aglomerava no centro de Dallas para ver passar a comitiva do presidente John Kennedy [JFK] ouviu um tiro, logo seguido de mais dois. Enquanto isso, nos bancos do Lincoln Continental 1961 descapotável onde seguiam o presidente e a mulher, Jacqueline [Jackie], e o casal anfitrião – o governador do Texas, John Connally, e a mulher, Nellie –, instalava-se o horror: primeiro, foi o governador que descaiu para o colo da mulher, logo imitado pelo presidente. As imagens de Jackie Kennedy a acolher o marido nos braços e, logo a seguir, reagindo à imensidão do que se estava a passar, a catapultar-se para a traseira do carro, foram vistas até à exaustão nos últimos 50 anos. Continuam, porém, tão incompreensíveis como naquele dia. Por um lado, porque prevalece a sensação de que os serviços secretos ocultaram a verdade sobre o atentado. Sensação intensificada pe­lo assassinato, dois dias depois, nos corredores da esquadra de Dallas, do alegado atirador furtivo, Lee Harvey Oswald, que fora preso 80 minutos depois do crime. Mas, acima de tudo, porque o assassínio brutal e prematuro, à queima-roupa, mas em público, de um presidente que personificava o american deram deixou na América um sentimen­to de impotência e de fragilidade quase tão grande como o que provocaria, quatro décadas depois, o 11 de setembro de 2001.

John Fitzgerald Kennedy nasceu a 29 de maio de 1917, em Brookline, Massachusetts, no seio de um clã que, na América dos self-made men, ascenderia a um estatuto de quasi-nobreza. Porque tanto o seu pai, Joseph Kennedy, como a sua mãe, Rose Fitzgerald, descen­diam de imigrantes católicos irlandeses que construíram não só sólidas fortunas como boas reputações nas suas comunidades e papéis de destaque na política local: o pai de Joseph inte­grou a Assembleia Municipal de Boston e chegou ao Senado do Massachusetts, o pai de Rose cumpriu dois mandatos como mayor de Boston. Um estatuto que ficou consolidado quando, em 1938, Joseph Kennedy, democrata influente, foi nomeado pelo presidenteRoosevelt embaixador dos EUA em Londres. Por essa altura, Joseph alimentava a ambição de chegar à presidência do seu país, mas o sonho caiu por terra quando se mostrou publicamente favorável a um entendimento entre os EUA e Hitler. Passou então a apostar tudo no filho mais velho, Joe, mas este morreria em combate, num acidente aéreo em Ingla­terra, em 1946. E foi nessa altura que John, o segundo filho – que regressara da guerra com uma medalha “por conduta extremamente heroica” – se tornou o delfim.

Com o pai a mover as influências certas, e feito o percurso que o levou da política local até ao Senado, JFK tinha 43 anos quando, em 1960, se apresentou como candidato democrata à presidência dos EUA. Jovem, belo, elegante, atlético e enérgico (apesar de ter vários problemas de saúde, conseguiu sempre ocultá-los), inteligente e instruído, parecia sentir-se bem na sua pele em qualquer circunstância. Em suma, era quase tão carismático como uma estrela de Hollywood.

Como se não bastasse, John tivera o extremo bom gosto (e bom senso) de se casar com uma mulher que lhe assentava como uma luva: bonita, elegante, culta, educada e cheia de estilo, Jacqueline Bouvier tinha ainda por cima ancestrais franceses, o que aumentava consideravelmente o seu potencial de charme perante os americanos. Durante a campanha, ao lado de Jackie (grávida de John John, que nasceu 17 dias depois de o pai ser eleito), e da filha de três anos, Caroline, John Kennedy transmitia a enternecedora imagem do marido e pai perfeito e feliz.

Vencido o republicano Richard Nixon por uma escassa vantagem, os Kennedy instalaram-se na Casa Branca em janeiro de 1961, para uma permanência que não lhes pouparia horas difíceis. Jackie, que antes de Caroline tinha tido um nado-morto, daria à luz um terceiro filho que morreria com dois dias. Esse desgosto, e as constantes (mas abafadas) infidelidades do marido deixá-la-iam muito deprimida.

Quanto ao presidente, a sua imagem seria fortemente abalada pelo fracasso da invasão da Baía dos Porcos, em 1961, mas recuperou o prestígio em 62, quan­do venceu o braço-de-ferro com Khrushchev na crise dos mísseis cubanos, certamente a fase mais quente da Guerra Fria. E se é certo que começou por apoiar militarmente o Vietname do Sul, também é verdade que quando morreu planeava a retirada gradual das tropas até ao final de 1965 (foi o seu sucessor, Johnson, quem retrocedeu nessa decisão). Kennedy conquistou ainda a simpatia dos negros envolvendo-se pessoalmente na sua luta pelos direitos civis. E nos cerca de mil dias que durou o seu mandato, o PIB cresceu a uma média de 5,5 por cento ao ano, a inflação estabilizou em 1%, o desemprego diminuiu e a produção industrial cresceu.

Ou seja, a sua reeleição em 1964 parecia garantida. Era, aliás, para seduzir o eleitorado do sul, que não via com bons olhos o apoio que dava aos negros, que Kennedy estava em Dallas na manhã em que foi morto. Trans­formado em mártir, ganhou nesse dia a aura de mito de quem deixa expectativas por cumprir.

Filme português Collider a caminho do Japão

Collider, uma produção da portuguesa beActive, atualmente em exibição nas salas de cinema portuguesas, acaba de ser vendido para o Japão.

Collider é o primeiro filme português baseado num livro de banda desenhada cuja acção se desenrola em Genebra, tendo por base as experiências realizadas no campus do CERN, no Large Hadron Collider, local onde foi encontrado o Bosão de Higgs, vencedor do prémio nobel da física de 2013.

É ainda a primeira incursão da beActive no mundo da ficção científica e do fantástico, num projeto multiplataforma que engloba um livro de BD, uma webseries, jogos para smartphones, culminando na longa metragem.

Rodado em Outubro de 2012 em Dublin e realizado pelo irlandês Jason Butler, o filme conta com a presença dos atores portugueses Marco Costa e Teresa Tavares nos papéis principais, e foi escrito por Nuno Bernardo, autor e produtor português já nomeado para dois EMMY e vencedor de vários prémios a nível internacional com as séries Diário de Sofia, Castigo Final e e T2 para 3.

A pós-produção do filme foi inteiramente realizada em Portugal e os efeitos especiais do filme - 72 planos no total - foram igualmente realizados em Portugal e supervisionados por Sérgio Azevedo.

Após a estreia de Collider em Portugal, já em Janeiro de 2014 o filme chegará às salas de cinema da Irlanda, Reino Unido e EUA, estando agora também a caminho do Japão.

Leões repetem "chapa seis" - UEFA FUTSAL CUP

Na segunda jornada do Grupo D da Ronda de Elite, Sporting voltou a ganhar por 6-1. Equipa de Nuno Dias vai discutir (domingo) com azeris do Araz a passagem à "final four".





Diante dos holandeses do Eindhoven, Sporting repetiu o resultado (6-1, a seu favor) obtido frente ao ETO Gyor, na ronda inaugural da Uefa Futsal Cup (Grupo D).

No Pavilhão Municipal de Almada, uma vez mais repleto, os leões marcaram por Divanei (bis), Deo, Caio Japa, Alex e Marcelinho.

A equipa de Alvalade, treinada por Nuno Dias, vai discutir a passagem à "final-four" da prova, este domingo, diante dos azeris do Araz que, tal como os leões, também somam duas vitórias em outros tantos jogos.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Portugueses não perdoam Pepsi

Ofendidos com a campanha da Pepsi na Suécia, os portugueses têm utilizado as redes sociais para expressar o seu desagrado com a marca e são vários os que afirmam que nunca mais vão consumir a bebida.

A Pepsi criou um boneco de Cristiano Ronaldo vestido com o equipamento da seleção nacional, esmagou-lhe a cabeça com uma lata, amarrou-o a uma linha de comboio e fez-lhe vudu. As imagens rapidamente se difundiram por todo o Mundo, através das redes sociais, e os portugueses não gostaram. Indignados, são já milhares os que protestam nas redes sociais.
Em menos de 24 horas a página ‘Nunca mais vou beber Pepsi' já ultrapassou os 50.000 fãs (às 17h10 desta quarta-feira) com o mote: ‘se és português e tens orgulho no teu País, nunca mais bebas Pepsi'.
Entretanto a Pepsi já pediu desculpas a Cristiano Ronaldo e à seleção portuguesa, mas só através da página portuguesa. Na página sueca não há qualquer comentário ao assunto e os portugueses não perdoaram. "Pepsi, as desculpas não se pedem, evitam-se', pode-se ler na página de protesto contra a campanha da marca.
Já na pergunta feita pelo CM na notícia 'Pepsi pede desculpa por fazer vudu a Ronaldo', 94.5% dos leitores (às 11h20 de hoje) consideravam que o pedido de desculpas da marca não é suficiente. Pode votar nesta notícia também.
Nas últimas horas, em defesa do capitão da seleção nacional, dezenas de imagens têm-se espalhado pelas redes sociais. Os portugueses não querem perdoar a Pepsi.

«Obrigado Portugal! O vosso apoio foi indescritível!» – Ronaldo

Cristiano Ronaldo agradeceu, esta quarta-feira, o "apoio indescritível" do país, na sua página oficial na rede social Twitter, um dia depois de Portugal ter garantido a presença no Mundial de futebol de 2014.

"Obrigado #Portugal! O vosso apoio foi indescritível! Vocês são a força que nos faz acreditar!", pode ler-se na sua conta oficial da rede social do capitão da equipa das "quinas", que marcou os quatro golos lusos no "playoff" de qualificação europeia para o Mundial.

Além desta mensagem, Cristiano Ronaldo partilha ainda um vídeo com imagens dos três golos apontados na terça-feira, na segunda mão do embate com a seleção sueca, em Solna, que Portugal venceu por 3-2, depois de ter ganho, também com um golo do avançado madeirense, por 1-0 no Estádio da Luz.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Teresa Guilherme arrasa assistente em direto

A gala de domingo à noite da ‘Casa dos Segredos’ foi marcado por vários momentos de tensão em direto e nos bastidores do programa da TVI. Teresa Guilherme não escondeu a sua irritação.
A apresentadora repreendeu o assistente de realização, Nuno Carvalho (que trabalhou nos castings de ‘Factor X’, da SIC), em direto, exigindo-lhe que não lhe dissesse, a cada minuto, quanto tempo faltava para terminar uma conversa no confessionário.
Já no intervalo a conversa de ambos tomou outras proporções. Teresa gritou com o assistente e disse vários palavrões em frente ao público. "Esta m... não pode ser assim. F..., c...".
Ao CM a apresentadora desvalorizou e Nuno Carvalho não fez comentários.

Jorge Jesus suspenso por 30 dias

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) suspendeu esta terça-feira o treinador do Benfica, Jorge Jesus, por 30 dias, na sequência dos incidentes após o jogo em Guimarães, da quinta jornada da I Liga.
A pena imposta ao técnico, que foi ainda multado em cerca de 5.000 euros, resulta da homologação, por parte do CD da FPF, de uma proposta de sanção da Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), disseram à agência Lusa duas fontes ligadas ao processo. Contactada pela Lusa, fonte oficial do Benfica não quis comentar.
No final do jogo com o Vitória de Guimarães, disputado em 22 de setembro, Jorge Jesus intrometeu-se numa ação da polícia que tentava travar adeptos benfiquistas, que invadiram o relvado vimaranense para celebrar a vitória do Benfica, por 1-0.
Na sequência destes incidentes, decorre ainda um processo judicial, tendo o técnico sido ouvido na segunda-feira no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP), em Lisboa, na sequência de uma carta precatória enviada para Lisboa pelo Tribunal de Guimarães, onde o inquérito corre na 2.ª secção do Ministério Público (MP).

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Sara Sampaio: O novo anjo da Victoria’s Secret

Modelo está confirmada no famoso desfile da marca norte-americana, agendado para esta semana. Jovem portuguesa vai desfilar de asas ao lado de nomes como Adriana Lima ou Alessandra Ambrósio.


A modelo portuguesa Sara Sampaio é a nova confirmação do famoso desfile Victoria’s Secret, famosa marca de lingerie norte-americana.

O desfile ocorre dia 13 de novembro mas as imagens apenas serão vistas a 10 de dezembro, dia em que a estação CBS transmite o evento.
Pelo palco, além dos anjos em lingerie, também é esperado uma forte componente musical. Taylor Swift e Fall Out Boy são os convidados da edição 2013 do desfile.
Sara Sampaio atinge assim o topo dos desfiles femininos, ao integrar um dos eventos mais desejados pelas manequins de todo o mundo. A modelo portuguesa vai desfilar ao lado de estrelas como Adriana Lima ou Alessandra Ambrósio.
De referir que Sara Sampaio já tinha dado a sua imagem para a VS Pink, marca da Victoria’s Secret.
Natural do Porto, Sara Sampaio tornou-se modelo profissional em 2007, ano em que venceu o Concurso Pantene.
Viria a vencer o Globo de Ouro de Melhor Modelo Feminino dois anos consecutivos, 2011 e 2012. Deu já cara e corpo a campanhas da Replay, Blumarine e Calzedonia, e foi fotografada para revistas como Vogue, Glamour, Elle (Espanha) ou GQ (Portugal).
Aos 22 anos, prepara-se agora para vestir a pele de anjo para a Victoria’s Secret.

Marc Marquez é o mais jovem campeão do Mundo

Aos 20 anos, o espanhol Marc Marquez (Honda) sagrou-se este domingo o mais jovem campeão do Mundo de MotoGP, ao terminar o GP de Valência no segundo lugar atrás do detentor do título Jorge Lorenzo (Yamaha).

Marquez foi também o primeiro estreante em 35 anos a conquistar o título, depois do norte-americano Kenny Roberts, em 1978.

Este foi, alias, um pleno para Espanha no mundial de motociclismo depois da consagração de Pol Espargaro (Kalex) em Moto2 e de Maverick Viñales (KTM) em Moto3.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Atleta de 24 anos, natural de Samora Correia, conquistou medalhas de ouro, prata e bronze nos Campeonatos Europeus de Ginástica Acrobática

Gonçalo Roque é ginasta de classe mundial a quem o Cirque du Soleil já piscou o olho 

Atleta de 24 anos, natural de Samora Correia, conquistou medalhas de ouro, prata e bronze nos Campeonatos Europeus de Ginástica Acrobática, realizados em Odivelas, entre 18 e 27 de Outubro, com o par Leonor Oliveira. Gonçalo Roque soma vários pódios europeus e mundiais e espera obter mais patrocínios mas entretanto o consagrado Cirque du Soleil abordou a sua treinadora num contacto que pode ou não alterar o seu futuro próximo.

Na última semana Gonçalo Roque concedeu entrevistas a televisões, jornais, rádios e sites na internet fruto das medalhas de ouro, prata e bronze que conquistou em pares mistos, com Leonor Oliveira, nas modalidades de equilíbrio, dinâmico e all around, respectivamente, durante os Campeonatos da Europa de Ginástica Acrobática, realizados em Odivelas, de 18 de 27 de Outubro.
O êxito retumbante não é novidade para o ginasta natural de Samora Correia, de 24 anos, que já em 2011 havia conquistado ouro e bronze nos Europeus da Bulgária, então com Sofia Rolão, além de ser presença regular nos primeiros lugares de campeonatos mundiais, taças do mundo e rankings internacionais.

O seu nível elevado já suscitou o interesse do consagrado Cirque du Soleil, que abordou a sua treinadora para saber qual é a situação do atleta. Gonçalo Roque não esconde que se trata do maior organizador de espectáculos do mundo e que pode surgir uma proposta irrecusável, mas que para já não pensa nisso, até pelo facto de a época ter chegado ao fim, querer descansar e de esse assunto ter de ser falado com os técnicos e com a federação. "Logo se verá o futuro", acrescenta, com num sorriso de satisfação.


É ginasta do Ginásio Clube Português há quatro anos e vive em Lisboa. É também na capital e naquele clube que trabalha como instrutor e personal trainer num ginásio, depois de ter tirado o curso de Exercício e Saúde na Faculdade de Motricidade Humana.

Lampre-Merida de Rui Costa e Nélson Oliveira fica a aguardar por licença ProTeam


Lampre-Merida, que no próximo ano contará com os portugueses Rui Costa e Nélson Oliveira, vai ter de aguardar pela decisão da Comissão de Licenças da União Ciclista Internacional (UCI) para saber se terá ou não o estatuto de ProTeam, o escalão máximo do ciclismo.

Através de comunicado, a UCI anunciou esta quarta-feira ter já emitido licenças ProTeam a nove equipas, ficando em stand by os processos relativos a Astana, Lampre-Merida, Movistar, Orica GreenEDGE, Team Sky, Team Europcar e Trek Factory Racing. Lotto Belisol, Argos-Shimano e a Bretagne Séché também serão convocadas para esclarecer, perante a mesma instância, algumas irregularidades nas respetivas candidaturas

Estão também confirmadas 16 equipas com Licença Continental (2.ª Divisão), entre as quais a alemã NetApp-Endura, de Tiago Machado e José Mendes, e a espanhola Caja Rural, de Manuel Cardoso.

As primeiras conclusões da Comissão de Licença serão anunciadas a 25 de novembro, sendo que as decisões finais só ocorrerão em 10 de dezembro.

UCI ProTeams (1.ª Divisão) 
•Ag2r La Mondiale (Fra) 
•Belkin-Pro Cycling Team (Hol) 
•Bmc Racing Team (Eua) 
•Cannondale (Ita) 
•Fdj.Fr (Fra) 
•Garmin Sharp (Eua) 
•Omega Pharma – Quick Step Racing Team (Bel) 
•Team Katusha (Rus) 
•Team Saxo Bank (Din) 

UCI Professional Continental Teams (2.ª Divisão) 
•Androni Giocattoli (Ita) 
•Bardiani – Csf (Ita) 
•Caja Rural – Seguros Rga (Esp) 
•Ccc Polsat Polkowice (Pol) 
•Cofidis, Solutions Crédits (Fra) 
•Colombia (Col) 
•Drapac Professional Cycling (Aus) 
•Iam Cycling (Sui) 
•Mtn – Qhubeka (Afs) 
•Rusvelo (Rus) 
•Team Netapp – Endura (Ale) 
•Team Novo Nordisk (Eua) 
•Topsport Vlaanderen – Baloise (Bel) 
•Unitedhealthcare Professional Cycling Team (Eua) 
•Wanty – Groupe Gobert (Bel) 
•Yellow Fluo (Ita)

Castanha às toneladas para o “maior magusto do mundo”

Feira da Castanha de Marvão comemora 30 anos e quer entrar para o Guiness. No total, há cerca de 20 toneladas de castanha e dois mil litros de vinho da região para comprar e saborear.

 vila de Marvão recebe este fim-de-semana, 9 e 10 de Novembro, a Feira da Castanha. Trata-se de 30ª edição que, este ano, vai homenagear os fundadores da iniciativa e ambiciona realizar o “maior magusto do mundo” para entrar no livro dos recordes: o Guiness.

Um feito que será apenas comprovado após o evento, mas as expectativas são elevadas até porque “a Câmara comprou seis toneladas de castanha e encomendou também, para começar dois mil litros de vinho produzidos nas adegas do concelho de Marvão”, revela à Renascença, José Manuel Pires. 

Mas há mais, diz o vereador do município, “uma tenda com cerca de 20 produtores de castanhas, para vender directamente ao público” cerca de 15 toneladas. Contas feitas, na vila medieval serão, pelo menos, 20 toneladas deste produto que também é certificado. 

“Nós temos uma castanha D.O.P. (Denominação de Origem Protegida). É uma castanha que, em termos de tamanho, não é tão grande quanto a do Norte, mas é mais doce e apetecível. Não tem aquela apresentação 'UAU' que encontramos nos supermercados, mas quem a prova percebe as diferenças”, explica José Manuel Pires. 

Provas de vinhos e licores, degustações da mais diversa doçaria com castanhas, produtos regionais, mostra e venda de artesanato local, exposição de fotografia, bailes populares, teatro de rua, concertos e iniciativas de animação circense são apenas algumas das atividades que a feira oferece.

Aproveitar Marvão“Neste momento produzem-se pimentos, cogumelos, compotas, azeites ou mel, de altíssima qualidade em Marvão, que começaram a ter expressão no mercado e até reconhecimento de qualidade por causa da castanha” lembra o autarca. Também por causa deste produto, o concelho é, hoje, conhecido em termos turísticos e “neste momento há 40 sítios onde se pode dormir e cerca de 18 restaurantes onde se pode comer bem”. 

Para além da Quinzena Gastronómica da Castanha que decorre até dia 16 de Novembro, há mais uma novidade. A autarquia, em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, apresenta duas receitas originais, um salgado e um doce, inspiradas na castanha da região. É com satisfação que o vereador sublinha que “Marvão vai passar a ter um doce e um salgado próprios, até para aqueles que não podem vir ao concelho, poderem provar através de outros, os petiscos bons e a excelente gastronomia e doçaria que temos”. 

O município espera que passem pela vila cerca de 20 mil pessoas. Entrar na feira custa apenas um euro (parte da receita vai para a corporação de bombeiros voluntários) e este será um dos critérios de avaliação para testemunhar se, 30 anos depois da primeira edição, Marvão consegue concretizar o “maior magusto do mundo”.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Combustíveis vão passar a ter preço de referência

O Governo quer criar uma entidade reguladora para o mercado dos combustíveis, para controlar os preços e na qual serão representados consumidores, automobilistas e petrolíferas.

A nova entidade será criada a partir do alargamento de competências da Egrep (Entidade Gestora de Reservas Estratégicas de Produtos Petrolíferos) e terá como objetivo um maior controlo e transparência do setor, anunciou o secretário de Estado da Energia, Artur Trindade, em entrevista divulgada pelo Diário Económico desta quarta-feira.

A nova entidade ficará responsável por todos os produtos petrolíferos - gasolina, gasóleo, gás de botija, entre outros - e albergará a área de exploração e produção.

"Apesar do mercado de distribuição de combustíveis estar liberalizado, carece uma atenção e uma monitorização específica. Há muita intervenção pública sobre esta matéria. É preciso proteger os consumidores e assegurar um maior controlo dos custos energéticos", afirmou o secretário de Estado ao jornal.

Artur Trindade adiantou ainda que será divulgado um preço de referência para a gasolina e o gasóleo e criado um balcão único para os operadores registarem a sua atividade.

A nova entidade de fiscalização terá um conselho consultivo, no qual terão assento representantes das petrolíferas, dos consumidores e dos automobilistas.

Esta medida insere-se no programa de reforma do Estado, de acordo com Artur Trindade, que adiantou que o decreto-lei para alargamento das competências da Egrep está para aprovação pelo Presidente da República, devendo entrar em funcionamento no início de 2014.

Petrolíferas e Morgan Stanley terão manipulado cotações do petróleo durante mais de uma década

Terão as cotações do petróleo Brent - referência para as importações portuguesas - sido manipuladas pelas maiores petrolíferas do mundo em conjunto com a Morgan Stanley durante mais de dez anos? Alegadamente sim.
Quatro operadores do mercado com vários anos de experiência avançaram com um processo judicial afirmando ter provas desta manipulação dos preços de compra e venda de petróleo noticia a agência Bloomberg..
Os responsáveis pelo processo afirmam que algumas das maiores petrolíferas mundiais, incluindo a BP, a Statoil e a Royal Dutch Shell conspiraram com o Morgan Stanley e com corretoras para controlarem a cotação do Brent durante mais de uma década.
Este não é o primeiro caso sobre a suposta fixação de preços do Brent, no entanto as provas apresentadas estão bem detalhadas o que poderá ser utilizado pelos reguladores que estão a investigar estes mercados.
Os responsáveis pelo processo judicial, entre os quais está o antigo diretor do NYMEX, alegam que pagaram "preços artificiais e anti-competitivos" pelos futuros do Brent. As petrolíferas e as corretoras terão submetido informação falsa e enganadora para a Platts, entidade responsável pela publicação das cotações do Brent, que depois são utilizadas e servem de referência em todo o mundo.
Ao longo das 85 páginas do processo interposto no tribunal de Manhattan, os responsáveis descrevem como o mercado foi manipulado usando o método de colocar ordens de compra ou venda que influenciavam o mercado na direção que pretendiam, sendo que estas ordens eram depois canceladas mais tarde.

A metodologia usada pela Platts "pode ser facilmente jogada pelos participantes de mercado para fazer negociações falsas e enganosas".

Fernanda Serrano sedutora aos 39 anos na GQ

Prestes a completar 40 anos, depois três filhos (Santiago, Laura e Maria Luísa), frutos do casamento de quase dez anos com Pedro Miguel Ramos, e de uma batalha, vencida, contra um cancro, Fernanda Serrano aceitou o convite da “GQ Portugal” para mostrar que é uma mulher feliz e muito sexy. A atriz protagonizou a ousada sessão fotográfica que faz capa da edição de novembro, posando com pouca roupa mas com muita sensualidade. “Mulher de sonho” é o título que a publicação escolheu para apresentar Fernanda Serrano aos portugueses. A atriz poderá voltar ao pequeno ecrã, no início do próximo ano, numa nova produção da TVI.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Exibição monstruosa de Roberto trava Benfica na Grécia

O Benfica perdeu por 1-0 na Grécia com o Olympiacos, em jogo da 4.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões. O único tento da partida foi apontado por Manolas aos 13 minutos. Os encarnados fizeram a melhor exibição da época mas encontraram em Roberto, ex-Benfica um obstáculo intransponível. O guardião espanhol fez defesas impossíveis e complicou as contas do Benfica na Champions.

No jogo 13 em solo helénico, o Benfica voltou a não ser feliz, averbando a sexta derrota, depois de cinco vitórias e dois empates.
Sem Siqueira, que não recuperou de uma lesão, Jesus deu a titularidade a Sílvio na lateral esquerda, entrando Maxi para o lado contrário. Ruben Amorim fez com Matic um tridente no meio-campo, que tinha ainda Enzo Perez e Matic. Markovic e Gaitan eram os homens das alas, na ajuda a Carodozo.

O Benfica entrou personalizado no "infernal" Stadio Georgios Karaiskáki, lotado no apoio ao campeão grego. Os encarnados criaram duas grandes situações de golo, aos cinco e sete minutos, por Cardozo e Markovic respetivamente mas Roberto mostrou que a noite ia ser dele, com duas defesas espetaculares.

Depois de Mitroglu ter dado o aviso, o Olympiacos chegou ao golo aos 13 minutos por Manolas, que saltou sozinho na área e desviou de cabeça um canto de Holebas. Foi o golo 400 sofrido pelo Benfica em competições da UEFA.

Se Roberto, com defesas quase impossíveis, ia negando o golo ao Benfica, na frente de ataque dos gregos estava também um ex-Benfica a "dar cabo" dos antigos colegas. O avançado argentino recuava no terreno, até perto da sua área para vir buscar jogo e iniciar o contra-ataque da formação orientada pelo espanhol Michel.

Mas o Benfica não desistiu e continuou à procura do empate. A equipa jogava bem, Sílvio e Gaitan davam profundidade na ala esquerda, Markovic deambulava pelo meio e com movimentos de rutura, tentava criar pânico na defesa helénica. Numa dessas diagonais, ficou frente a Roberto mas a péssima receção de bola deitou tudo a perder.
A formação de Jorge Jesus poderia ter empatado antes do intervalo mas Matic resolveu dar de calcanhar quando estava sozinho na pequena área, com tempo para receber e atirar para a baliza.

Michel sentia o Benfica a crescer e, logo após o intervalo, fez entrar Álvaro Dominguez, autor do golo na Luz, para o lugar do esforçado e já estoirado Saviola.
E razões tinha o treinador da formação grega para estar preocupado. Logo no primeiro minuto, Markovic aproveitou um péssimo corte de um defesa contrário para atirar forte mas Roberto, com os pés, voltou a fazer uma defesa quase impossível.

Este lance galvanizou ainda mais o Benfica e desorganizou o Olympiacos que passou a ter muitas dificuldades para travar os jogadores encarnados. O técnico dos campeões gregos percebeu isso e colocou o trinco Ndinga em campo, retirando um dos homens das alas. Jesus respondeu com as entradas de Lima, Djuricic e Ivan Cavaleiro, nos lugares de Cardozo (lesionado), Markovic e Rúben Amorim.

Com a "carne toda no assador", Jesus continuava sem perceber como poderia Roberto defender tanto. O guarda-redes espanhol, que tantas dores de cabeça deu ao treinador português aquando da sua passagem pela Luz, "crescia" perante os avançados do Benfica, com defesas espetaculares. Foi assim aos 54 a remate de Sílvio, voltou a mostrar reflexos num remate forte de Enzo Perez que ia entrando mesmo junto ao poste esquerdo e mais tarde, na melhor defesa da noite, numa "bomba" de "bico" de Djuricic que esbarrou na luva esquerda de Roberto, quando já todos esperavam golo.

O Olympicos praticamente desapareceu a nível ofensivo e passou os últimos minutos concentrando jogadores no seu meio-campo, defendendo o resultado com unhas e dentes.
E para não deixar dúvidas sobre quem seria o homem do jogo, Roberto voltou a evidenciar-se aos 87 minutos, numa defesa com os pés à queima-roupa, após remate de Djuricic. Nos descontos o Olympiacos poderia ter chegado ao segundo golo, numa cavalgada impressionante de Salino desde a sua área mas perdeu forças e não conseguiu o remate já na área do Benfica.

O Benfica somou a segunda derrota em quatro jogos na fase de grupos da Liga dos Campeões e caiu para terceiro no grupo C, agora com menos três pontos que o Olympiacos, que está em vantagem nos pontos e no confronto direto com os encarnados. A formação de Jorge Jesus precisa de vencer os próximos dois encontros e esperar por uma escorregadela dos gregos frente ao PSG.